Fica aberta até o próximo dia 11 de novembro a exposição "60 anos de Telenovela Brasileira" no Teatro Guaíra, em Curitiba. A mostra relembra clássicos da teledramaturgia brasileira desde a primeira novela produzida no país. O espaço foi aberto no último dia 26 de outubro.
A exposição traz 40 painéis com fotos, a primeira câmera de TV do país, pertencente à extinta TV Tupi, além de vídeos. Os visitantes também vão encontrar roupas utilizadas pelos personagens das histórias, como a Viúva Porcina (Roque Santeiro).
Das tramas que marcaram a história da TV, a mostra traz detalhes sobre ‘Sua vida me pertence’, a primeira telenovela produzida no Brasil, pela TV Tupi, em 1951, ‘O Bem Amado’, a primeira novela em cores, produzida pela TV Globo em 1973, ‘Roque Santeiro’, de 1985, a primeira depois do fim da ditadura militar, e ‘Duas Caras’ (de 2007, a primeira em alta definição).
Leia mais:
Apresentação no aniversário de Londrina abre programação do Filo
Londrina é destacada como modelo de ecossistema referência no Brasil
Em Londrina, primeira edição do Fiil debate futuro da inovação
CCXP tem cenário da novela 'Vale Tudo' para o público fingir que é Odete Roitman
A exposição é organizada pela TV Globo e pela Associação dos Pioneiros, Profissionais e Incentivadores da Televisão Brasileira (Pró-TV).
Serviço:
Exposição: 60 Anos de Telenovela
26 de outubro a 11 de novembro, todos os dias, das 10 às 20 horas
Teatro Guaíra (Rua Quinze de Novembro, 971 – Centro. Curitiba)
Entrada gratuita.
Informações: (41) 3304 7982