Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
No Museu de Arte

Exposição sobre o "Novembro Azul" encerra nesta quarta

Redação Bonde com N.Com
14 nov 2018 às 09:35
- Arquivo/ Grupo Folha
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Encerra nesta quarta-feira (14), no Museu de Arte de Londrina, a exposição referente à campanha "Novembro Azul", alusiva à saúde do homem. A mostra foi selecionada do acervo do próprio museu e inclui obras que destacam diferentes aplicações da cor azul. A exposição está montada no primeiro piso e pode ser visitada de segunda a sexta-feira, das 13 às 18 horas, na rua Sergipe, 640.

O público encontrará trabalhos produzidos em diferentes técnicas, como xilogravura, serigrafia e pintura a óleo sobre tela, unidas pelo destaque conferido às diferentes tonalidades do azul. Estão expostas obras como Rebanho Azul", de Enrico Bianco, de 1970, "Leopintado", de Patrícia Lopes, de 2016, além de trabalhos dos artistas Cláudio Tozzi, Eduardo Ventura, Emanuel Araujo, Henrique de Aragão, Lourdes Gilbert, Kazuo Wakabayashi e Siron Franco.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O "Novembro Azul" é uma campanha internacional realizada com o objetivo de conscientizar os homens sobre as doenças masculinas e a importância de buscar atendimento assistencial regularmente, com ênfase na prevenção e no diagnóstico precoce do câncer de próstata, segundo mais comum entre os homens.

Leia mais:

Imagem de destaque
Dupla vem pra Expo

Victor e Leo retomam parceria em show após separação e cancelamento

Imagem de destaque
São Paulo

PM apreende adolescente por furtar 82 cartões de banco no Lollapalooza

Imagem de destaque
Venda antecipada

Um dia após o fim, Lollapalooza anuncia datas de 2025 e abertura das vendas de ingressos

Imagem de destaque
Dia 4

Madonna confirma show na praia de Copacabana, em maio, com a Celebration Tour


Homenagem – O Museu de Arte de Londrina também promove, até dezembro, no piso intermediário, uma exposição em homenagem aos 25 anos do Museu de Arte, comemorados em maio. A mostra detalha a trajetória do prédio, desde a sua inauguração em 1952, como terminal rodoviário, até hoje.

O Museu de Arte de Londrina possui um acervo composto por mais de 600 obras de arte, entre esculturas, telas, gravuras e fotografias, tanto de artistas da região, quanto de renome nacional e internacional. Eventualmente promove exposições de obras do próprio acervo e recebe mostras de artistas, grupos e coletivos de todo o Brasil.
Possui também um acervo na Biblioteca Especializada em arte Francisca Campinha Garcia Cid, localizada no subsolo, voltado para história da arte, arte brasileira, património histórico, fotografia, pintura, desenho e arquitetura. As obras estão disponível para consulta e pesquisa.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade