Sede dos encontros oficiais da 8ª Reunião da Conferência das Partes da Convenção sobre Diversidade Biológica - COP8, que acontece até o dia 31, o ExpoTrade, em Pinhais, é também opção de lazer e conhecimento para a população de Curitiba e região.
Uma boa opção de passeio, compras e lazer é a Feira de Exposições do ExpoTrade, onde o artesanato ecológico tem atraído a atenção dos visitantes. Os produtos estão expostos num estande da Prefeitura, organizado pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente, Fundação de Ação Social (FAS) e Instituto Municipal de Turismo.
A artesã curitibana Joceli de Melo, que faz bolsas com lacre de latas de refrigerante, conta que os estrangeiros se mostram surpresos e admirados com a criatividade do artesanato local. "O artesão aqui é capaz de fazer uma cadeira de papelão dobrável, pesando menos de dois quilos, que suporta mais de 110 quilos", elogiou o africano Bruce Sinsin, de Benin, encantado com as criações de Acioli Favoretto, que utiliza caixas de papelão como matéria-prima na fabricação de mesas, baús, bolsas, cadeiras e até jogos de dormitórios.
Leia mais:
Stray Kids, grupo fenômeno do k-pop, anuncia show extra em São Paulo; veja como comprar
1º Festival Internacional de Inovação acontece em dezembro em Londrina
Réveillon do Rio terá Caetano Veloso, Ivete Sangalo, Maria Bethânia e Anitta
Eduardo Paes sugere show de Lady Gaga no Rio de Janeiro para 2025
Os visitantes podem comprar mudas da flora brasileira, produtos em fibra de bananeira, instrumentos musicais em coco e cabaça, e outros objetos que utilizam materiais reciclados como matéria-prima. O acesso à Feira de Exposição no ExpoTrade é gratuito, aberto ao público diariamente das 10h às 21h, até o próximo dia 31.