Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Em Cambé

'Fade Out' celebra subcultura gótica e a música alternativa neste sábado

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
08 dez 2016 às 16:18

Compartilhar notícia

- Reprodução/Assessoria
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Acontece neste sábado (10) no Arkham Klub, em Cambé, a sétima edição da festa gótica Fade Out, evento já tradicional do interior do Paraná dedicado à subcultura gótica e suas vertentes.

Neste ano, sendo realizado pela primeira vez em um novo espaço, o evento segue com a proposta de celebrar o estilo e o visual característicos, assim como sonoridades eletrônicas e soturnas.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


As cores carregadas e o clima denso dão o tom da produção assim como a trilha sonora embalada pelo melhor da música underground e ‘dark’ englobando desde artistas da virada dos anos 70 até os dias de hoje. No repertório o melhor de gêneros como Pós-punk, Industrial, Death Rock e EBM (Electronic Body Music) entre outras.

Leia mais:

Imagem de destaque
Prestigie

Apresentação no aniversário de Londrina abre programação do Filo

Imagem de destaque
No Fiil

Londrina é destacada como modelo de ecossistema referência no Brasil

Imagem de destaque
Saiba mais

Em Londrina, primeira edição do Fiil debate futuro da inovação

Imagem de destaque
Será que cola?

CCXP tem cenário da novela 'Vale Tudo' para o público fingir que é Odete Roitman


De acordo com um de seus idealizadores, Mikael Bissoni, o evento carrega referências de várias artes e linguagens como a literatura e a cultura pop em geral (inclusive quadrinhos) além de tradicionais festas do estilo realizadas em vários países do mundo (Especialmente EUA e Europa).

Publicidade


Tendências mais populares nos últimos anos, como a moda 'gótica suave' - que levou o visual soturno 'de butique' à grandes desfiles de moda no mundo todo - também devem ter espaço ao lado de visuais mais tradicionais como os modelos, já clássicos, inspirados no período vitoriano (Séc XIX).


O som contará com discotecagens de Mikael Bissoni, que promete tocar o melhor do som EBM e industrial. A banda Mhorula, que recentemente lançou o 1º EP, acompanhado de uma banda, fará um tributo a alguns clássicos do estilo, além de uma seleção especial de músicas autorais influenciadas pelo industrial. De Londrina, haverá também discotecagens de Barker, Mika e Silva Leonel.

A moda gótica e alternativa, com elementos típicos da subcultura, serão representadas através de um realizado pelos parceiros do evento Gotik Kvlt e também Hamar – com Artigos fetichistas e peças manufaturadas.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo