Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Harry Potter

Fãs fazem abaixo-assinado por mais livros da série

BBC Brasil
09 jul 2007 às 17:32

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Leitores dos livros de Harry Potter estão sendo convocados a assinar uma petição para que a escritora britânica J.K. Rowling escreva mais livros da série.
Rowling anunciou, há bastante tempo, que o livro Harry Potter e as Relíquias da Morte - que chega às lojas no dia 21 de julho - seria o último.

A campanha Save Harry (Salve Harry), uma iniciativa da rede britânica de livrarias Waterstone's, pretende reunir um milhão de assinaturas para convencer a escritora a mudar de idéia.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"Não estamos pedindo a J.K. Rowling que comece a escrever outro livro amanhã, estamos apenas pedindo a ela que não exclua a possibilidade", disse o representante da rede, Wayne Winstone.

Leia mais:

Imagem de destaque
Prestigie

Aniversário de Londrina terá atrações culturais; confira a programação

Imagem de destaque
Prestigie

Apresentação no aniversário de Londrina abre programação do Filo

Imagem de destaque
No Fiil

Londrina é destacada como modelo de ecossistema referência no Brasil

Imagem de destaque
Saiba mais

Em Londrina, primeira edição do Fiil debate futuro da inovação


A escritora revelou que dois personagens vão morrer no próximo livro, gerando especulações de que um deles poderia ser o próprio Potter.

Publicidade


Fenômeno Mundial


Winstone, chefe da divisão de livros infantis da livraria, disse: "Harry Potter é um personagem de ficção, e portanto não pode nunca ser realmente morto".

Publicidade


"Arthur Conan Doyle famosamente matou Sherlock Holmes, mas trouxe-o de volta após anos de pedidos dos fãs e editores. Será que o mesmo não poderia acontecer com Harry Potter?"


"Harry Potter é um fenômeno global, não apenas na Grã-Bretanha e nos Estados Unidos, então uma previsão de um milhão de assinaturas pode ser conservadora", disse Winstone.


Quase 1,6 milhão de cópias do novo livro foram encomendadas na loja virtual Amazon.

Na semana passada, J.K. Rowling disse que tinha ficado eufórica, mas também desolada, quando escreveu as últimas palavras do livro final.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo