Fãs de todo o mundo fizeram um minuto de silêncio em homenagem ao ex-Beatle na tarde de ontem, por volta das 19h30 (horário de Brasília). O movimento Hare Krishna afirmou que a viúva do músico deve jogar suas cinzas no Rio Ganges.
A cerimônia, que deve ser discreta, será realizada às margens do rio na Índia, segundo a fonte. O movimento das cinzas nas águas do rio simbolizam a jornada da alma em direção à consciência eterna, na crença do movimento Hare Krishna, da qual Harrison era seguidor.
Fãs de Geroge Harrison também realizaram vigílias à luz de velas em Liverpool, em frente a St. George's Hall, e na porta dos estúdios Abbey Road em Londres.
Leia mais:
Apresentação no aniversário de Londrina abre programação do Filo
Londrina é destacada como modelo de ecossistema referência no Brasil
Em Londrina, primeira edição do Fiil debate futuro da inovação
CCXP tem cenário da novela 'Vale Tudo' para o público fingir que é Odete Roitman
As manifestações no Strawberry Fields no Central Park, em Nova York, reuniram mais de 200 pessoas. Em Liverpool, após o minuto de silêncio em homenagem ao músico, fãs bateram palmas e cantaram My Sweet Lord, um dos maiores sucessos de Harrison. O prefeito de Liverpool, Gerry Scott, disse aos fãs que Harrison era "um filho de Liverpool, cuja música alcançou o mundo inteiro e formou uma geração".