Maringá, a Cidade Canção, será palco de manifestações musicais de vários estados brasileiros a partir de quarta-feira (24). Tem início a 28ª edição do 28º Festival de Música Cidade Canção (Femucic). As apresentações prosseguem até sábado (27), sempre a partir das 20h30, no Teatro Calil Haddad. A entrada é gratuita, mas o número de ingressos é limitado, com distribuição uma hora antes do espetáculo, no próprio teatro.
O Femucic é uma mostra musical não competitiva, na qual os selecionados têm a oportunidade de participar da gravação de um CD. O objetivo é reunir diferentes estilos e ritmos musicais em uma coletânea.
Nesta edição, 316 canções de grupos de 17 estados foram inscritas. São músicas do Acre, Alagoas, Amapá, Amazonas, Bahia, Distrito Federal, Espírito Santo, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Roraima, Santa Catarina, São Paulo e Sergipe. Desse total, 61 canções foram selecionados para o festival.
Leia mais:
Aniversário de Londrina terá atrações culturais; confira a programação
Apresentação no aniversário de Londrina abre programação do Filo
Londrina é destacada como modelo de ecossistema referência no Brasil
Em Londrina, primeira edição do Fiil debate futuro da inovação
O Festival de Música Cidade Canção deste ano contará com apresentações das músicas classificadas; shows musicais em espaços alternativos; feira de discos, partituras, instrumentos, livros, equipamentos musicais; espaço aberto para realização de oficinas musicais, palestras e encontros, dentre outras atividades.
Fonte: Assessoria de Imprensa/Prefeitura de Maringá