"Uma serva do Senhor. Não sou bíblia, mas tenho página". É desta forma que a "Irmã Zuleide", uma personagem fictícia do Facebook, se define. A página, que possui mais de 2,8 milhões de seguidores, é considerada um dos grandes fenômenos virtuais existentes no Brasil.
O perfil ficou conhecido nas redes sociais há cerca de dois anos, quando Álvaro Oliveira Rodrigues, criador da sátira, começou a utilizar frases cômicas combinadas com expressões evangélicas para comentar assuntos do cotidiano. Desde então, Rodrigues vem fazendo apresentações ao redor do país.
Pela primeira vez em Londrina, ele discoteca na festa "Facebook Trip", evento promovido pelo Escritório Social Club em parceria com a S2S Brasil/Circuito Facul no dia 6 de junho, véspera de feriado.
Leia mais:
Apresentação no aniversário de Londrina abre programação do Filo
Londrina é destacada como modelo de ecossistema referência no Brasil
Em Londrina, primeira edição do Fiil debate futuro da inovação
CCXP tem cenário da novela 'Vale Tudo' para o público fingir que é Odete Roitman
Polêmica
O criador da personagem foi detido no começo deste ano, em Santos, durante uma apresentação em uma casa noturna. A polícia começou a investigar o DJ após o uso da foto de uma professora de Campinas em seu famoso perfil da rede social. De acordo com o G1, a mulher sofreu vários transtornos com a situação, e inclusive, virou motivo de chacota na cidade onde mora.
Na ocasião, o DJ disse que só tinha intenção de usar a página para satirizar a igreja evangélica, e que a foto foi escolhida aleatoriamente, por um buscador da internet. Ele assinou um termo circunstanciado e responderá por constrangimento e difamação.
Serviço:
Facebook Trip - "Irmã Zuleide"
Quando: 6 de junho (quinta-feira)
Horário: 21h30
Onde: Escritório Social Club
Mais informações: (43) 3325 2828