Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Festa em prosa e verso

Nelson Sato - Folha de Londrina
10 nov 2007 às 10:19
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Uma festa para convidados inaugura nesta terça-feira o Festival Literário de Londrina. A programação para o público em geral começa nesta quarta-feira e prossegue até o dia 2 de dezembro reunindo feira de livros, lançamentos, debates, shows, oficinas e uma ampla programação infantil.

O Londrix, como foi batizado desde sua primeira edição, terá boa parte de suas atividades realizadas ao ar livre na Concha Acústica intercalando-a com a Sala José Antônio Theodoro, na Secretaria Municipal de Cultura, a Usina Cultural e a Vila Cultural Cemitério de Automóveis.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Entre os autores participantes estão Fabrício Carpinejar, Cristóvão Tezza, Xico Sá, Nelson de Oliveira, Clarah Averbuck, Tavinho Paes, Botika, Ademir Assunção e os dramaturgos Mário Bortolotto, Samir Yasbeck e Maurício Arruda Mendonça. Estão previstas seis mesas de debates, todas com entrada franca.

Leia mais:

Imagem de destaque
Evento gratuito

Anfiteatro do Zerão em Londrina recebe festa Frootaria nesta sexta-feira

Imagem de destaque
No Ouro Verde

Quarteto de Sergio Reze faz viagem pela música brasileira no Festival de Música de Londrina

Imagem de destaque
Cultura pop asiática

Anime Friends chega a 20º edição em SP com presença de Vincent Martella, o Greg

Imagem de destaque
Turnê mundial

The Smashing Pumpkins anuncia shows no Brasil em novembro; veja como comprar ingressos


A mesa de abertura traz o tema ''O Romance Contemporâneo Brasileiro''. Será realizada nesta quarta-feira, às 19h30, na Sala José Antônio Theodoro com as presenças de Cristóvao Tezza e Nelson de Oliveira. Ontem, a programação ainda passava por alterações de datas e horários, embora os temas escolhidos fossem mantidos - ''Escrever para quem? Ler por quê?'', ''O Lugar da Poesia no Mundo Hoje'', ''A Velocidade nas Novas Formas Narrativas'' e ''A Dramaturgia como Gênero Literário''.

Publicidade


Nessa terceira edição, será dada uma ênfase especial à programação infantil visando a formação de novos leitores. A agenda para as crianças inclui lançamentos de livros, recreação, contação de histórias, oficinas e shows. Um dos destaques é a oficina ''Divertimentos de Corpo e Voz'', que será ministrada pela educadora musical Thelma Chan para pais e educadores.


A oficina será realizada no próximo sábado, das 9h às 12h e das 14h às 17h, na Usina Cultural. As inscrições já estão abertas na Ciranda (Rua Jorge Velho, 119, esquina com a Rua Amador Bueno) e custam R$ 30. A feira de livros, montada no Calçadão no ano passado, será instalada desta vez na Praça 1º de Maio/Concha Acústica e irá funcionar das 9h às 21h.

Publicidade


Uma das preocupações dos organizadores foi contactar editoras de pequeno e médio portes para expor e comercializar seus títulos no local. A expectativa é de que pelo menos 10 mil pessoas circulem pela feira. As atividades do primeiro dia de evento serão concentradas, a partir de 20h30, na Vila Cultural Cemitério de Automóveis (Rua João Pessoa, 103, travessa da Rua Quintino Bocaiúva).


O evento ''Gastronomia Literária'', apresentado pelo Grupo Clube do Picadinho, vai dividir o programa com o lançamento surpresa do livro ''Letras Devassas''. O nome do autor é mantido em sigilo pela organização. A noite contará com discotecagem jazz-soul de Valquir Fedri. O Londrix é patrocinado pelo Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic) e tem apoio da Sercomtel e da Caixa Econômica Federal.

>> Leia diariamente sobre a programação do Londrix na Folha de Londrina


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade