Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Em maio

Festival Alternativo de Londrina promete reunir 15 mil pessoas no Parque Ney Braga

Redação Bonde com assessoria de imprensa
20 abr 2016 às 15:38

Compartilhar notícia

- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Um dos eventos mais aguardados na agenda de toda a região tem data e local definidos: com expectativa de reunir 15 mil pessoas, o Festival Alternativo de Londrina, o mais alternativo do país, acontece em 14 de maio, no Parque Ney Braga.

Organizado pela LWD Entretenimento, o evento mais uma vez aposta em uma experiência musical inovadora, emocionante e com muita personalidade. Com shows confirmados de nomes como Gabriel, O Pensador, Criolo e Planta & Raiz, o Festival traz mais de uma dezena de atrações inéditas: Black Alien, Família Madá, o alemão Sharam Jey, Drunky Daniels, Undercover, direto de Israel; Paranormal Attack, de Portugal; Symphonix (Alemanha), Out now (Alemanha), Darma (Israel) e Cosmonet estão confirmados.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Ao ser perguntado como as atrações são selecionadas, Thiago Campos, um dos diretores da LWD, revela: não tem segredo! "Estamos trabalhando com o que gostamos: o fora do comum. Como em todas as edições". Falando em fora do comum, uma das novidades da edição de 2016 do Festival é o Pure Groove, mais conhecido como "som da Nasa". "É o segundo evento que usa esse sistema de som, o primeiro foi a Tribaltech em Curitiba", conta Thiago.

Leia mais:

Imagem de destaque
Prestigie

Aniversário de Londrina terá atrações culturais; confira a programação

Imagem de destaque
Prestigie

Apresentação no aniversário de Londrina abre programação do Filo

Imagem de destaque
No Fiil

Londrina é destacada como modelo de ecossistema referência no Brasil

Imagem de destaque
Saiba mais

Em Londrina, primeira edição do Fiil debate futuro da inovação


Outra novidade do Festival é o campeonato de skate street profissional Two Tricks, realizado pela Mojave e pelo skatista Rogerio Febem. As premiações, que chegam a R$ 5 mil, prometem movimentar ainda mais os 20 profissionais inscritos para a disputa. O último campeonato nessa modalidade foi feito há mais de 20 anos. "Queremos destacar tudo o que faz parte do nosso dia a dia e os skatistas fazem parte da nossa convivência", revela o empresário.

Publicidade


Com 135 excursões cadastradas, o Festival Alternativo de Londrina movimenta a economia da região. São mais de 500 pessoas trabalhando direta e indiretamente no evento. O investimento para o Festival ultrapassa R$ 1 milhão. "Será a edição mais caprichada de todas, nos mínimos detalhes", assegura Thiago.


Animado com o evento, Thiago revela os planos de ganhar o Brasil com o projeto, que já é todo um êxito. "Depois de Londrina, o Festival vai rodar o Brasil inteiro, mas a primeira cidade fora de Londrina é Maringá. Vamos começar com o interior do país para depois partir para as capitais", adianta.


A exemplo dos últimos anos, o Festival Alternativo de Londrina vaio além: para os organizadores, grandes eventos podem e devem gerar grandes ações. Sempre pensando nisso, a LWD reverte parte da renda e doações de alimentos a entidades beneficentes.

Confira mais informações na página oficial do Facebook e também no site do evento.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo