Quatro grupos conhecidos do público curitibano abrem, às 20 horas desta quinta-feira, a 20ª edição do Festival Dança Curitiba, no Teatro Ópera de Arame.
O Octávio Nassur Stúdio de Dança apresentará, com o Grupo Heartbeat, o street Incógnitas, e com o Heart Ableze, o street Vitral, ambos coreografados por Octávio Nassur.
A Escola de Dança Teatro Guairá mostrará o balé clássico Whiteness, coreografada por Patrícia Otto. O Stúdio Corpo Livre Grupo Experimental Jazz completa o time com a coreografia Ruptura, de Eliane Fetzer.
Leia mais:
Apresentação no aniversário de Londrina abre programação do Filo
Londrina é destacada como modelo de ecossistema referência no Brasil
Em Londrina, primeira edição do Fiil debate futuro da inovação
CCXP tem cenário da novela 'Vale Tudo' para o público fingir que é Odete Roitman
Depois deles, haverá mais duas horas de espetáculo com outros 24 grupos da categoria juvenil. Durante os três dias do festival (18, 20 e 21 de setembro) subirão ao palco do Teatro Ópera de Arame 1,5 mil bailarinos. A expectativa é de que os espetáculos atraiam mais de mil espectadores por dia.
Serão apresentadas 120 coreografias, dos mais variados estilos, ensaiadas em academias e escolas de dança de Curitiba e de outros municípios do interior do Paraná, Santa Catarina e São Paulo.
Segundo o site da prefeitura, a entrada é franca e os organizadores pedem a doação de um quilo de alimento, que será encaminhado para o Instituto Pró-Cidadania de Curitiba (IPCC). A doação é opcional.