Pesquisar

Canais

Serviços

Em Curitiba

Festival de Bonecos tem quatro estréias nesta quarta

Redação - Bonde
16 jul 2003 às 12:49
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade

Quatro peças estréiam nesta quarta-feira no 12º Festival Espetacular de Bonecos, em Curitiba. São duas peças infantis, uma adulta e uma para o público a partir de 14 anos.

Continua depois da publicidade

Em Portinari Pé de Mulato, da Cia. Articularte, de São Paulo, personagens dos quadros do pintor Cândido Portinari ganham vida e vivem diversas aventuras. A peça é destinada ao público infantil, a partir de três anos.


A peça infantil Boti no Planeta Água, do Teatro de Bonecos Dr. Botica, de Curitiba, é um espetáculo musical que diverte e ensina as crianças sobre a importância da preservação das águas.


O grupo espanhol Los Títeres de Gabriel Castilla apresenta Titeres para Niños Grandes y para Grandes Niños, espetáculo para o público a partir de 14 anos, composto por cinco obras curtas onde predomina o humor através do silêncio.


Para o público adulto, a Companhia dos Ventos, de São José dos Pinhais, apresenta O Boitatá e a Estética da Fome ou o Sonho de Maria Caninana, história baseada no manifesto "A Estética da Fome", de Glauber Rocha.

Continua depois da publicidade

Outras quatro peças que já estrearam também serão exibidas nesta quarta-feira. O 12º Festival Espetacular de Bonecos começou na última sexta-feira e vai até o próximo domingo. Toda a programação, incluindo locais, horários e sinopses das peças pode ser consultada no site do Festival.


Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade