Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Últimas chances

Festival de Dança de Londrina encerra espetáculos neste domingo

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
08 out 2016 às 08:44

Compartilhar notícia

- Divulgação/Almir Sfair Filho
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Ainda há muitas atrações no final de semana que encerra a mostra oficial do 14º Festival de Dança de Londrina. Neste sábado (8) e domingo (9), o público poderá conferir apresentações de jazz e de balé clássico no Teatro Mãe de Deus, além de uma performance de palhaços no
Zerão. A programação também inclui uma oficina de dança contemporânea com Milton Coatti (SP).

Depois de muitas andanças mundo afora, os palhaços Batata Doce e Turino nem bem chegaram e já estão loucos para mostrar o que aprenderam em sua alegre aventura, com o espetáculo Números. A companhia londrinense Os Palhaços de Rua, formada por Adriano Gouvella e Lucas Turino, chega às 16h para apresentar um espetáculo com números perfeitos. Mas a sorte não está do lado desses camaradas. Uma sequência de desastres acomete a dupla e a confusão fica ainda maior quando um tenta ajudar o outro. O público - especialmente a criançada - está convidado a entrar na dança para auxiliar os trapalhões. A apresentação gratuita será neste sábado, na arena do Zerão.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade



Noite de jazz

Leia mais:

Imagem de destaque
Prestigie

Apresentação no aniversário de Londrina abre programação do Filo

Imagem de destaque
No Fiil

Londrina é destacada como modelo de ecossistema referência no Brasil

Imagem de destaque
Saiba mais

Em Londrina, primeira edição do Fiil debate futuro da inovação

Imagem de destaque
Será que cola?

CCXP tem cenário da novela 'Vale Tudo' para o público fingir que é Odete Roitman


A companhia curitibana EF Jazz Company apresenta Entre o Véu das Vozes também neste sábado, às 20h30, no Teatro Mãe de Deus. O grupo dirigido por Eliane Fetzer pesquisa a linguagem do jazz em suas variações lyrical, modern e contemporâneo. Em Entre o Véu das Vozes, 16 bailarinos trazem interessantes formações coletivas, que se desfazem na mesma velocidade em que aparecem.

Publicidade


Eliane Fetzer propôs ao grupo a escuta das vozes que circulam entre esses corpos. Percebeu as diferenças entre homens e mulheres e levou as questões para a cena. O destaque vai para o cenário do londrinense Gelson Amaral, feito de véus retorcidos que, com os jogos de iluminação, lembram estruturas orgânicas. A montagem foi premiada com o 1º lugar no Festival de Dança de Joinville 2016, categoria Jazz Conjunto Sênior.


Divulgação/Almir Sfair Filho
Divulgação/Almir Sfair Filho


Clássicos no domingo

Publicidade


O 14º Festival de Dança de Londrina encerra a sua mostra oficial neste domingo, brindando o público com a beleza e o encanto do balé clássico. O programa de cerca de uma hora é composto pelo grand pas de deux de O Corsário, apresentado pela incensada São Paulo Companhia de Dança (SP) e pela íntegra do 2º ato do balé Giselle, a cargo dos talentos
londrinenses da Escola Municipal de Dança.


A convidada de honra da noite, a São Paulo Companhia de Dança, um dos mais importantes grupos de repertório da América Latina, leva à cena os bailarinos Thamiris Prata e Yoshi Suzuki. Eles interpretam o grand pas de deux de O Corsário, que estreou em versão da SPCD no ano passado, no Uruguai. Trata-se de um dos números mais conhecidos da história da dança. Com a performance de virtuosismo técnico e dramaticidade, o duo revela a cumplicidade dos personagens Medora e Conrado, que lutam pela liberdade em meio às aventuras do mundo pirata.

Publicidade


Divulgação/Viviane Reis
Divulgação/Viviane Reis


Como já é tradicional na noite de clássicos do Festival de Dança, a companhia convidada divide o palco com bailarinos londrinenses de alto nível técnico. Este ano, a Escola Municipal de Dança
abre o programa com o 2º ato do balé Giselle, com um elenco de mais de 30 artistas. Com música de Adolphe Adam e coreografias de Jean Coralli e Jules Perrot, Giselle é conhecido pela intensidade emocional e pela aura soturna.


As apresentações começam às 20h30, no Teatro Mãe de Deus, com ingressos a R$10,00 e R$ 5,00 (meia-entrada), à disposição do público nos pontos de venda e uma hora antes da apresentação no próprio teatro.


Extensão

Após a intensa programação de espetáculos nacionais e cursos que passaram por Londrina desde o dia 1º de outubro, o Festival de Dança realiza ainda uma extensão no fim do mês.
De 27 a 31 de outubro, o evento oferece a oficina Procura-se um Corpo, da atriz Tânia Farias, integrante do grupo gaúcho Ói Nóis Aqui Traveiz, e encerra definitivamente a sua edição 2016 no dia 31, com o espetáculo internacional Sakinan Göze Çöp Batar, do multiartista francês Christian Rizzo. Ingressos e inscrições para a oficina já estão disponíveis na Funcart.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo