O coletivo de graffiti Cap Style Crew, que comera 17 anos, promove o Festival de Graffiti em Londrina. A abertura será nesta quarta-feira (23), às 10h, na Escola de Circo e Centro Cultural da zona norte, que fica localizada na Avenida Saul Elkind, 790. O evento é gratuito e não precisa de inscrição prévia.
A ação conta com a parceria do Aero Circus Escola de Circo de Londrina e Prefeitura de Londrina, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e da Acesf (Administração dos Cemitérios e Serviços Funerários de Londrina).
A programação vai contar com pintura do muro da Escola de Circo, workshop, roda de conversa e pintura do muro central do cemitério São Pedro. A agenda completa pode ser conferida no instagram.
Leia mais:
Aniversário de Londrina terá atrações culturais; confira a programação
Apresentação no aniversário de Londrina abre programação do Filo
Londrina é destacada como modelo de ecossistema referência no Brasil
Em Londrina, primeira edição do Fiil debate futuro da inovação
No último dia do evento (27), parte da Avenida Rio de Janeiro vai ser fechada para a realização da pintura do muro do cemitério São Pedro e outras atividades que acontecerão simultaneamente. A apresentação vai ser livre para todos os públicos. O festival conta com artistas de São Paulo, Santa Catarina, Brasília, Amazonas, Chile, Peru, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Rio Grande do Norte.
Para o coordenador do festival, Tadeu Roberto, o objetivo do evento é levar a arte para o londrinense. "Vamos contar com troca de informações e técnicas entre artistas de outras cidades e estados", explica.
Em Londrina esse já é o quarto evento de graffitti, mostrando a diversidade da arte urbana. "Estamos proporcionando e dando visibilidade para a arte urbana londrinense, a cidade tem ficado conhecida por eventos como esse", frisa o secretário Municipal de Cultura, Caio Cesario.