O Festival Internacional de Londrina (Filo) traz hoje três espetáculos que estréiam na programação artística. De Belo Horizonte, a atração é o Armatrux Grupo de Teatro com ‘Invento para Leonardo’. A montagem será encenada às 22 horas no barracão Alternativo, com reapresentação amanhã.
Dirigido por Andréa Caruso, o espetáculo trata da situação do homem no ambiente urbano. Em ‘Invento...’ – uma referência e homenagem ao artista italiano Leonardo Da Vinci – o que prevalece é a linguagem gestual. Não há falas, nem texto e nem mesmo uma linearidade. Somente a dança do homem comum na rotina da cidade.
Segundo a diretora, a montagem foi influenciada por pesquisas em anatomia e arquitetura. A idéia era criar um espetáculo para um espaço que não fosse exatamente a rua, mas um lugar por onde as pessoas circulassem. Dessa forma, o grupo poderia trabalhar com o que o local oferecesse. ‘Em Belo Horizonte, buscamos resíduos arquitetônicos urbanos como espaços para encenação. Agora vamos usar o barracão tentando aproveitar ao máximo as suas possibilidades’.
Leia mais:
Apresentação no aniversário de Londrina abre programação do Filo
Londrina é destacada como modelo de ecossistema referência no Brasil
Em Londrina, primeira edição do Fiil debate futuro da inovação
CCXP tem cenário da novela 'Vale Tudo' para o público fingir que é Odete Roitman
» Leia a matéria completa na Folha de Londrina deste sábado.