A 31ª primeira edição do Festival de Música de Londrina (FML) começa neste sábado (9) e segue até o dia 24 de julho. Na programação, mais de 60 apresentações estão previstas para diversos pontos da cidade. Este ano, o FML homenageia os 200 anos da data de nascimento do compositor Franz List.
Diversos ritmos serão contemplados nos 16 dias do festival, partindo da música clássica até o cancioneiro popular brasileiro. Artistas e bandas de diversas partes do país trazem ao público londrinense suas obras e performances.
Os ingressos para as apresentações custam R$15,00 (inteira) e R$7,50 (meia).
Leia mais:
Apresentação no aniversário de Londrina abre programação do Filo
Londrina é destacada como modelo de ecossistema referência no Brasil
Em Londrina, primeira edição do Fiil debate futuro da inovação
CCXP tem cenário da novela 'Vale Tudo' para o público fingir que é Odete Roitman
Confira a programação para este final de semana:
Dia 09 de julho – Sábado
11h - Desfile de Abertura
Caixa Orquestra de Metais Lyra Tatuí
Criada em 2002, a Orquestra de Metais é composta por cerca de 50 integrantes com idade entre seis e 16 anos. Todos participam de um projeto de inserção social de comunidades de baixa renda através da música. Em quase 10 anos de atividade, a banda conquistou diversos prêmios nacionais e reconhecimento internacional, através de apresentação em países europeus como a Alemanha.
Onde: Calçadão (saída do Ouro Verde)
20h30 - Uma Noite na Ópera
Orquestra Sinfônica da Universidade Estadual de Londrina
As mais belas aberturas e árias de óperas como "Madame Butterfly", de Puccini; "Colombo", de Carlos Gomes; "La Traviata" e "Rigoleto", de Verdi; "Cavalaria Rusticana", de Mascagni e "Carmem", de Bizet.
Onde: Teatro Ouro Verde (R. Maranhão, 85)
Dia 10 de julho - Domingo
20h30 – Uma Noite na Ópera
Orquestra Sinfônica da Universidade Estadual de Londrina
Onde: Teatro Ouro Verde (R. Maranhão, 85)
22h30 – A Vontade Superstar (Bruno Morais)
O show que abre a grade do Festival Valentino reproduz ao vivo um dos discos brasileiros mais elogiados de 2009/2010 – A Vontade Superstar com o cantor Bruno Morais. Assim como o disco que é roteirizado como se fosse uma série de aventuras, o show é fiel a esse conceito, dos arranjos, à ordem do disco e repleto de surpresas no final. Essa será uma das últimas apresentações da turnê.
Onde: Bar Valentino (R. Faria Lima, 486)
Dia 11 de julho - Segunda
18h15 - A arte da Harpa (Hélio Leite)
O músico paranaense apresenta a beleza do instrumento com a apresentação de peças de Koch, Damase, Transmann e Andrei.
Onde: Teatro Zaqueu de Melo (Av. Rio de Janeiro, 413)
20h30 - Orquestra Sinfônica do Paraná
A OSP traz em programa, Abertura sobre Temas Russos, de Rimsky Korsakov, seguido do belíssimo Concerto para Piano e Orquestra em Lá Menor, de Edvard Grieg tendo como solista, o pianista e diretor artístico do festival, Marco Antonio de Almeida. Na segunda parte a OSP apresenta Dança Brasileira, de Camargo Guarnieri, Canto de Amor de Paz, de Cláudio Santoro e Sinfonia nº 1 em Ré Maior, de Sergei Prokofiev.
Onde: Teatro Ouro Verde (R. Maranhão, 85)