O Festival de Música de Londrina, na sua 27ª edição, mantém duas estruturas: pedagógica e artística – que se entrelaçam gerando novos valores e visões para a Criação, Vivência, Performance e a Educação Musical. Essas estruturas procuram privilegiar "todas as músicas" principalmente a música brasileira, mantendo sempre o alto nível de performance dos músicos convidados.
Com este formato, o Festival de Música será realizado no período de 5 a 21 de julho oferecendo mais de 70 cursos distribuídos nos seguintes módulos: Práticas de Conjunto, Cursos de Regência, Cursos para Instrumentos e Voz, Cursos de Música Histórica, Cursos de Estruturação Musical, Cursos de Música Popular, Cursos para Professores, Oficinas Especiais, Cursos para crianças, Encontros e Master Classes.
Nesta edição, o Festival promove eventos importantes: o " 2º Concurso Nacional Jovens Cameristas" e o "2º Encontro Nacional de Bateria e Percussão" entre outros. Projetos de musicalização para portadores de necessidades educacionais especiais e musicografia Braile unem a música a projetos significativos de cunho social.
Leia mais:
Apresentação no aniversário de Londrina abre programação do Filo
Londrina é destacada como modelo de ecossistema referência no Brasil
Em Londrina, primeira edição do Fiil debate futuro da inovação
CCXP tem cenário da novela 'Vale Tudo' para o público fingir que é Odete Roitman
Cuidando da saúde dos músicos, o Festival será sede de um ambulatório de "Música e Saúde" com enfoques de prevenção e Terapia da LER, fundamentado na técnica de Pilates (Contrologia) e RPG (Reeducação Postural Global).
O FML sediará, nesta edição, o 13º Simpósio Paranaense de Educação Musical, propiciando o encontro de alunos, educadores, pesquisadores e comunidade em geral para o exercício da reflexão e da prática em torno da Educação Musical.
A programação artística do Festival promoverá 80 concertos e será realizada nos mais diferentes espaços da cidade: teatros, shopping, praças, igrejas, escolas, universidades, creches, asilos, penitenciárias, hospitais e empresas.
As informações são do site do Festival de Musica de Londrina (www.fml.com.br).
>> A programação diária do FML está no Folha 2, da Folha de Londrina.