O Festival de Música de Londrina despede-se do público neste sábado com dois grandes concertos noturnos de encerramento. Mas a programação chega ao fim oferecendo outras atrações ao longo do dia. O destaque é o show duplo no Teatro Marista com a presença da Big Band Consórcio União e da Orquestra de MPB formada pelos alunos do 22º FML.
A Big Band abre a festa às 20h30, sob a regência de Vitor Gorni e participação de cerca de 50 músicos - todos alunos do festival. Gorni, o band leader, preparou um programa jazzístico reunindo as composições "In a mellow tone", "Tolen moments", "One Green Dolph Street", "Zazoeira", "Garota de Ipanema", "Fly me to the Moon", "Night and Day" e "Don't Get Around much anymore".
Em seguida, a Orquestra de MPB ocupa a cena com sua turma de 30 músicos, todos oriundos também das salas de aula do festival. Roberto Gnatalli segura a batuta. Figura carimbada no evento londrinense, ele é compositor, arranjador e produtor. Já foi premiado com o Troféu Kikito pelo Festival de Cinema de Gramado, em 1989, na categoria de melhor música adaptada para o filme "Eternamente Pagu", de Norma Bengell.
Leia mais:
Apresentação no aniversário de Londrina abre programação do Filo
Londrina é destacada como modelo de ecossistema referência no Brasil
Em Londrina, primeira edição do Fiil debate futuro da inovação
CCXP tem cenário da novela 'Vale Tudo' para o público fingir que é Odete Roitman
Completam a programação do dia um concerto do Coro Infantil do FML, às 16 horas, no Teatro Com Tour; e um recital dos alunos da Oficina de Jazz na Associação Médica, sob a coordenação de Idriss Boudrioua.
*Leia mais na edição de sábado da Folha de Londrina
Acompanhe esta notícia e outras relacionadas a este assunto no serviço WAP e SMS dos celulares da Global Telecom.