O 11° Festival Demo Sul abre na próxima sexta-feira (14) a temporada de shows. Durante a festival, 17 bandas vão se apresentar até o dia 22 de outubro em diversos espaços de Londrina.
A programação de shows começa na sexta-feira, na Vila Cultural Espaço Alona (rua Jacob Bartolomeu Minati, 518), a partir das 23h30, com a apresentação das banda O Melda (Belo Horizonte), seguida das paranaenses Brazilian Cajuns Southern Rebels (Londrina) e Krappulas (Curitiba).
No sábado (15), os shows serão no Hotel Sumatra (rua Souza Naves, nº 803), onde se apresentam as bandas Osso e Dente (Londrina), e Monkberry (Londrina), e a Móveis Coloniais de Acajú (Brasília).
Leia mais:
Apresentação no aniversário de Londrina abre programação do Filo
Londrina é destacada como modelo de ecossistema referência no Brasil
Em Londrina, primeira edição do Fiil debate futuro da inovação
CCXP tem cenário da novela 'Vale Tudo' para o público fingir que é Odete Roitman
"A noite de abertura vai ser de muito rock’n roll, pra quem gosta de surf music, indie, psycho", conta Marcelo Domingues, organizador do festival. "A segunda noite será mais pop, com três lançamentos na mesma noite, com uma abrangência mais popular. E tem o Móveis Colonias, que vem pela segunda vez para o Demo Sul. Vai ser um festival bem eclético".
Ingressos
Os ingressos para os shows já estão à venda ao preço de R$ 30,00 (inteira) e R$ 15,00 (meia) e podem ser adquiridos na Loja Sonkey (R. Senador Souza Naves, 09), e na Up Time Inglês (R. Paranaguá, 688 – Centro).
Oficina de Mídia Livre e Rodada de Negócios
A 11° edição do Demo Sul conta, além da apresentação das bandas, com a realização de Rodada de Negócios, duas Mesas de Debates, Mostra de Filmes Independentes, VIII Simpósio de Música Independente, e oficina de Mídia Livre.
Na sexta-feira (14), será realizada na Garagem Hermética (rua Jorge Casoni, 2242), a Oficina de Mídia Livre, com o jornalista mineiro Gabriel Zambon. Gabriel é graduando em Comunicação Social, produtor de TV e integrante do Centro Multimídia Fora do Eixo, de Juíz de Fora (MG), que ministra oficinas sobre planejamento e execução de cobertura de eventos em texto, vídeo, foto, áudio e sites de redes sociais.
No sábado (15), no Barbearia Bar (av. Quintino Bocaiúva, 1095), será realizada uma Rodada de Negócios com Claudio Pilha. A proposta é criar um ambiente de negócios dentro do festival, técnica que vem sendo cada vez mais explorada em todo o Brasil. Cláudio, da banda O Melda, é dono do bar A Obra, em Belo Horizonte (MG), um espaço voltado à cena musical alternativa e outras manifestações culturais, como as artes plásticas, cinema e literatura.
Serviço:
14 de outubro
Oficina de mídia livre
Local: Garagem Hermética (Rua Jorge Casoni, 2242)
9h às 11h - 14 às 17h
Oficineiro: Gabriel Zambon
SHOWS – 14 de outubro
Vila Cultural Espaço Alona (Rua Jacob Bartolomeu Minati, 518)
23h30 O Melda
Belo Horizonte
00h20 Brazilian Cajuns
Londrina
01h00 Krappulas
Curitiba
15 de outubro
Rodada de Negócios
Local: Barbearia Bar (Av. Quintino Bocaiúva, 1095)
17h às 20h - Papo de Boteco com Claudio Pilha
SHOWS – 15 de outubro
Hotel Sumatra (Rua Senador Souza Naves, 803)
23h30 Osso e Dente
Londrina
00h20 Monkberry
Londrina
01h00 Móveis Coloniais de Acajú
Brasília
(com Doc e Alea comunicação)