26/02/21
PUBLICIDADE
Festival Hip House

Festival Hip House tem programação de tirar o fôlego

Unsplash
Unsplash


Cabelos penteados, bonés coloridos, maquiagem, vestidos, salto alto ou tênis são algumas das características das mulheres que fazem parte da cultura hip hop brasileiro. Uma boa afinação, flow e rimas pesadas fazem parte do repertório feminino. Se antes apenas os homens tinham espaço no rap, hoje, muitas mulheres se aventuram nesse universo.


Vemos isso claramente em grandes eventos culturais da cultura hip hop e do rap no Brasil. Um bom exemplo é o Festival Hip House que estreia sua 2ª edição online, cheia de mulheres imponentes. Nega Thé é empreendedora, militante da cultura do Hip Hop, integrante do Coletivo Matriarcas Mob em Belo Horizonte e proprietária da Preta Produtora, que estará no dia 10 de outubro ministrando a palestra sobre "As mulheres, o empreendedorismo e o Hip Hop”.

Nesse mesmo caminho temos a Amazonita, nome artístico para Ágata de Oliveira, que irá palestrar sobre "Gestão e sustentabilidade de projetos e eventos” na plataforma do Instagram do canal @festivalhiphouse. Ela também é agente sociocultural e criadora da produtora NuTrilhar e da III MostraBrasil AfroModa em Belo Horizonte. Amazonita apoia as mulheres negras e a juventude do Hip Hop.

A cantora e compositora Laura Sette também estará presente para animar a programação. Laura fechou o ano de 2019 com o lançamento do seu primeiro EP: "Corpo, Alma e Consequência”, que foca no dualismo de sentimentos que uma mulher pode ter.

E até mesmo a produção do Festival Hip House é feito por uma mulher, Letícia Fox. Ela também faz parte do Coletivo Movimenta Barreiro e é produtora do estúdio Porão Rec. "Conhecer novas áreas e formas de trabalho proporciona a construção e consolidação de uma carreira mais sustentável dentro da área cultural.” destaca Letícia.

O evento será realizado de maneira online entre os dia 10 e 18 de outubro nas plataformas do Youtube e do Instagram. Confira a programação completa:

Mestre de cerimônias: João Paiva

O DJ residente: DJ Pooh

Apresentações musicais: Laura Sette; Douglas Din; Tchouzen NS e Samora N’Zinga

Palestras:

‘As mulheres, o empreendedorismo e o Hip Hop’ com Nega Thé

‘Gestão e sustentabilidade de projetos e eventos’ com Amazonita

Oficina de graffiti virtual com o artista Edmund PDF

Competição online de DJ’s e Danças Urbanas.

Danças urbanas no contexto periférico, com Culu;

Produção independente e agenciamento de carreira no Hip Hop com DJ Preto C;

Sobre o Festival Hip House

O Festival Hip House é um evento voltado à cultura Hip Hop e a House Music, concentrado na proposta de promover intervenções diversas, tais como apresentações de dança, shows, palestras, competições e rodas de conversa sobre o mercado cultural da grande Belo Horizonte. O Festival foi criado pelos produtores Vitor Gonzaga, Luan Lima, Wesley Castro e Letícia Fox que atuam no setor cultural em Minas Gerais.
Redação Bonde com assessoria de imprensa
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Continue lendo
Confira!

Cultura disponibiliza novas atividades da agenda Virada Cultural

25 FEV 2021 às 17h48
Em breve

'Amor de Mãe' terá retrospectiva narrada por protagonistas

25 FEV 2021 às 17h25
Confira!

Novo No Limite terá ex-BBBs e possível comando de Marcos Mion

25 FEV 2021 às 16h15
Em breve

Brasileiro André Lamoglia é confirmado na quinta temporada de 'Elite'

25 FEV 2021 às 15h11
'Carnage'

Nick Cave e Warren Ellis lançam disco-surpresa, produzido na pandemia

25 FEV 2021 às 14h42
Entenda

Processo de Johnny Depp contra Amber Heard é adiado para abril de 2022

25 FEV 2021 às 14h30
Veja mais e a capa do canal
JORNAIS
Folha de Londrina
TELEVISÃO
MultiTV Cidades
OUTRAS EMPRESAS
Grafipress
RSS - Resolução máxima 1024x728 - () - Bonde - Todos os direitos reservados