O 39º FIML (Festival Internacional de Música de Londrina) terá eventos, nesta quinta-feira (18), com um grupo de sete participantes, alunos da programação pedagógica desta edição, que irão se apresentar em três hospitais da cidade, a partir das 14h15. A iniciativa é um projeto da Unimed Kids – Música e Saúde, que espera levar muita música e alegria aos pacientes e equipes médicas.
Com o propósito de levar o evento para o maior número de palcos e espaços diferentes de Londrina, o FIML contará com este grupo que irá promover recitais de violino e flauta doce, trabalhando um repertório diversificado. A sequência começa pelo Hospital Infantil, localizado na avenida Jucelino Kubitscheck, 2.615, às 14h15. Depois, às 15h, a parada é no Hospital Evangélico, na Avenida Bandeirantes, 618. Por último, às 16h, a visita ocorre na Santa Casa de Londrina, que fica na Rua Espírito Santo, 523.
Esta intervenção faz parte da programação do Kids Festival e levará os sete jovens, que se inscreveram para os cursos pedagógicos oferecidos na grade do evento. Serão cinco participantes tocando flauta doce e dois tocando violino sob a direção do violinista e professor, Jhonathan Santos e da flautista e professora, Luciana Schmidt.
Leia mais:
Apresentação no aniversário de Londrina abre programação do Filo
Londrina é destacada como modelo de ecossistema referência no Brasil
Em Londrina, primeira edição do Fiil debate futuro da inovação
CCXP tem cenário da novela 'Vale Tudo' para o público fingir que é Odete Roitman
Assim, o FIML mostra o efeito positivo que a música exerce na vida das pessoas, ajudando na recuperação dos indivíduos por meio da diversão e da alegria. O festival acontece até o dia 26 de julho e irá trazer diversos estilos musicais para a cidade. Para conferir o restante da programação artística, informações sobre ingressos e pontos de venda do evento basta acessar o site do FIML.