De 16 a 29 destes mês, professores e alunos de 95 academias de Curitiba estarão estarão participando do Festival de Ginástica e Dança 2002. O festival começa às 19h do dia 16, no Memorial da Cidade, com o fórum "O corpo que dança no Século 21 – aspectos técnicos e estéticos".
De 17 a 20 de setembro, estão previstos dois workshops, na Praça Oswaldo Cruz e Solar do Barão, que antecedem a abertura oficial no dia 20, no Memorial da Cidade, pela companhia de dança do Teatro Guaíra.
Participam do festival as categorias infantil, com idade de 7 a 11 anos, juvenil, de 12 a 15, e adulto, a partir de 16 anos. Além do ballet com coreografias clássicas e neoclássicas, as exibições incluem ainda as modalidades danças contemporâneas, inspiradas no folclore, como do ventre e flamenco, jazz, de rua (street dance, hip-hop, break e funk),e populares, como tango, samba, forró, axé, salsa, rumba e country.
Leia mais:
Aniversário de Londrina terá atrações culturais; confira a programação
Apresentação no aniversário de Londrina abre programação do Filo
Londrina é destacada como modelo de ecossistema referência no Brasil
Em Londrina, primeira edição do Fiil debate futuro da inovação
As apresentações começam com danças juvenis e adultas, a partir das 10h do dia 21, na Boca Maldita. Às 15h do dia 22, mostra de dança infantil na Praça do Iguaçu, no Memorial da Cidade. E às 20h, no mesmo local, mostra de dança juvenil. A partir das 20h dos dias 24 e 25 de setembro, apresentam-se os adultos na Ópera de Arame, e dia 29, às 10h30, apresentam-se os grupos de dança folclóricos de Curitiba. O encerramento do festival terá noite de gala, às 20h do dia 29, na Ópera, com apresentação dos três primeiros colocados de cada categoria.
O ingresso de quem assistir aos shows no Teatro Ópera de Arame é de um quilo de alimento não perecível, exceto sal de cozinha.