Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Não perca!

Final de semana tem teatro, cinema e literatura online na agenda cultural de Maringá

Folhapress
28 mai 2021 às 15:56
- Reprodução/YouTube
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A agenda da Secretaria de Cultura de Maringá tem várias opções de eventos online no final de semana nas áreas do teatro, cinema e literatura. Nesta sexta-feira (28), às 19h30, terá o espetáculo "A divorciada”, com o Circo Teatro Sem Lona. Apresentação será transmitida na página da Semuc no YouTube.


No sábado (29) serão quatro apresentações. A primeira, às 16h, Convite a Literatura, que apresenta a "Coleção Palavrão”, propondo um encontro pela internet de escritores e leitores. Já às 20h, terá a apresentação da peça "Negra Palavra - Solano Trindade”, do Coletivo Preto e Companhia de Teatro Íntimo, contemplada no Prêmio Aniceto Matti. Peça será transmitida pelo canal da produtora 2 Coelhos Comunicação e Cultura e pela plataforma Zoom.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Também às 20h terá sessão dupla no Convite ao Cinema. Primeiro o filme "Sonho de um Homem Ridículo” (20 minutos, 1992), do russo Aleksandr Petrov, baseado em Dostoiévski. E, em seguida, "A vaca” (10 minutos, 1989), baseado no filósofo Andrei Platonov. "O cineasta aprimorou uma técnica tão ousada quanto difícil: ele pinta com os dedos, em lâminas de vidro, cada imagem que vemos nos filmes. Depois de fotografadas, elas passaram pelo processo de animação. O resultado disso são trabalhos de enorme potência estética”, comenta o coordenador do projeto cinematográfico maringaense, Paulo Campagnolo.

Leia mais:

Imagem de destaque
Dupla vem pra Expo

Victor e Leo retomam parceria em show após separação e cancelamento

Imagem de destaque
São Paulo

PM apreende adolescente por furtar 82 cartões de banco no Lollapalooza

Imagem de destaque
Venda antecipada

Um dia após o fim, Lollapalooza anuncia datas de 2025 e abertura das vendas de ingressos

Imagem de destaque
Dia 4

Madonna confirma show na praia de Copacabana, em maio, com a Celebration Tour


Ele cita que se a forma impressiona, pelo apuro técnico, o fundo ou assunto dos dois filmes estão amparados em obras da literatura de dois gigantes russos: Dostoiévski e Andrei Platonov. Para assistir os filmes é preciso preencher um formulário para receber o link da exibição, que é gratuita, mas fechada.


Serviço:

- Convite ao Teatro no YouTube da Semuc: https://www.youtube.com/watch?v=lMIiyKr4l84
- Peça "Negra Palavra - Solano Trindade”: https://www.youtube.com/watch?v=iXIP23MWYRs
- Filmes do Convite ao Cinema: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeQQBpsEVuOJADtGEBBv3Am8AY16ZDw5oO4RAWMDyD0tQGxUA/viewform


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade