O cantor e compositor mineiro Flávio Venturini estará em Curitiba nesta quarta-feira (13) para o lançamento de seu mais recente CD, "Canções sem fim", que reúne composições inéditas. O show será no Teatro Paiol, com sessões às 19h e às 21h. A abertura do espetáculo estará a cargo da cantora e compositora mineira Glaucia Nasser, considerada pela crítica especializada uma das revelações da MPB, em 2006.
No repertório, além das novidades, Venturini inclui os maiores sucessos da carreira que acaba de completar 30 anos. Entre elas, "Noites com Sol" e "Todo Azul do Mar" (com Ronaldo Bastos), "Nascente" (com Murilo Antunes) e "Espanhola" (com Guarabira). Também interpreta antigas canções que o público adora ouvir, como "Um violeiro" (com Marcio Borges), "Natural" (com Tavinho Moura) e "Nova manhã" (com Vermelho e Tavinho Moura).
"Estou num momento excelente da minha vida e carreira, e isso reflete diretamente no palco. Estou muito feliz, e quero passar felicidade e paz a todos que estiverem assistindo ao meu show", afirma Flávio Venturini. No espetáculo, o músico - que depois de 25 anos de Rio de Janeiro voltou a viver em Belo Horizonte - apresenta uma banda mineira afiadíssima.
Leia mais:
Apresentação no aniversário de Londrina abre programação do Filo
Londrina é destacada como modelo de ecossistema referência no Brasil
Em Londrina, primeira edição do Fiil debate futuro da inovação
CCXP tem cenário da novela 'Vale Tudo' para o público fingir que é Odete Roitman
"É lógico que isso influenciou diretamente no resultado do show. Durante os ensaios eu me emocionei muito. Fizemos uma junção dos arranjos originais dos meus maiores sucessos com novas idéias. Fora o fato de estar tocando com grandes amigos meus de muitos anos, da época do Clube da Esquina, como é o caso do baterista Neném e do baixista Paulinho Carvalho", conta o compositor mineiro.
Completam a banda o guitarrista Reginaldo Silva e Aggeu Marques (artista lançado por Venturini), nos violões e coros. "Estar com o Aggeu também é uma grande alegria. Somos muito amigos e eu admiro o trabalho dele. Coloquei no roteiro desse show a música ´Máquina do tempo´ que é dele e eu gravei no meu disco ‘Porque não tínhamos bicicleta’. O clima da banda está excelente!", comemora Flávio Venturini.
Abertura - Considerada pela crítica especializada uma das mais gratas revelações da MPB, em 2006, Glaucia Nasser fará a abertura do show de Flávio Venturini. A cantora e compositora que é da cidade de Patos de Minas apresenta canções de seu disco de estréia, lançado em 2003, ao lado de músicas do seu mais recente álbum, Bem Demais (2006). Do novo álbum, Glaucia elegeu as canções "Pretensão" (Paulinho da Viola/Carlinhos Vergueiro), "Balanço Zona Sul" (Tito Madi), "Urgente" (Alexandre AZ/Edilson Dhio), "Bem Demais" (Ivan Lins/Celso Viáfora), e canções de outros compositores, como "Lugar ao Sol" (Charlie Brown Jr.).
No repertório do show também estão as canções inéditas "Estação sol" e "Vida em cena" (parcerias com Andrea Flor). Para completar, Glaucia interpreta ao lado de Flavio Venturini a canção "Mais Uma Vez" (parceria do cantor com Renato Russo). Sob a direção musical de Luiz Enrique (guitarra e violões), a cantora sobe ao palco acompanhada dos músicos Ivan Rosa (baixo), Leo Pires (bateria), Christiano Caldas (teclados) e Fabiano Martins (sopros).
Serviço: Flavio Venturini e banda - lançamento do CD Canção Sem Fim
Data: 13 de junho de 2007 (quarta-feira)
Horário: sessões às 19h e às 21h
Local: Teatro Paiol (Praça Guido Viaro, s/nº - Prado Velho)
Ingressos: R$ 50 (inteira) e R$ 25 (meia)
Informações: 3213-1340