Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Foi dada a largada

Rodrigo Juste Duarte
20 jun 2002 às 17:28

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Pelo 12º ano consecutivo será realizado o Festival de Inverno da UFPR, que durante o mês de julho agita a cidade histórica de Antonina, no litoral paranaense. Neste ano o evento tem início no dia 13 de julho, sábado, indo até o dia 20 do mesmo mês. Durante este período de oito dias, a cidade respira cultura. Pelas ruas acontecem espetáculos, performances, exposições, entre outras manifestações artísticas.

As oficinas são um grande atrativo do festival. Elas são ministradas nos colégios e demais espaços da cidade. Para este ano estão programadas 45 oficinas para pessoas acima de 15 anos e 22 oficinas para crianças. Além dos cursos sempre presentes como pintura, desenho, tecelagem, produção de curta em vídeo, instrumentos musicais diversos e dança-afro, há novidades como os cursos de caligrafia japonesa, música dos povos e cordéis. As inscrições podem ser feitas no escritório da PROEC, dentro do prédio histórico da UFPR (Praça Santos Andrade) ou via Internet através do site do festival. A média de preços é de R$ 30, podendo chegar a R$ 50. As oficinas infantis são gratuitas.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Quanto aos espetáculos, este ano houve uma grande mudança quanto às atrações do palco principal. Se nos anos anteriores, o festival buscou atingir a população local com atrações absurdamente populares que incluía até bandas de baile e grupos que fazem covers de axé, neste ano eles não estarão mais presentes. Em seu lugar estão artistas de música própria, como Soulution (soul e swing), Caxa Prego (música brasileira de raíz), Faichecleres (rock´n´roll anos 60), Maxixe Machine (samba) e El Merekumbê (música cubana). Estes são os artistas de Curitiba. De fora vêm Chico César e Lobão, que fazem, respectivamente o show de abertura e fechamento do evento.

Leia mais:

Imagem de destaque
Prestigie

Apresentação no aniversário de Londrina abre programação do Filo

Imagem de destaque
No Fiil

Londrina é destacada como modelo de ecossistema referência no Brasil

Imagem de destaque
Saiba mais

Em Londrina, 1ª edição do Fiil debate futuro da inovação

Imagem de destaque
Será que cola?

CCXP tem cenário da novela 'Vale Tudo' para o público fingir que é Odete Roitman


"O público de Curitiba que freqüenta o Festival provavelmente vai aprovar a programação de shows. Quanto ao população de Antonina, pode ser que eles não a aceitarem muito bem. É um risco que corremos, mas que faz parte do nosso trabalho, pois a arte é provocativa", comenta Paulo Chiesa, coordenador do Festival de Inverno. Além do palco principal, os espetáculos acontecem no Teatro Municipal (peças de teatro e artistas musicais como Carlos Careqa), na Igreja Matriz (grupos musicais como Wahari, Terra Sonora e Wandula), no Circo Zanchetin e na Rua Principal. Outra novidade são os espetáculos à meia-noite, que vão atender ao público mais baladeiro.

Serviço:
Festival de Inverno de Antonina
Local: cidade de Antonina, litoral paranaense
Data: de 13 a 20 de julho de 2002
Inscrições para oficinas: podem ser feitas no prédio histórico da UFPR em Curitiba (escritório da PROEC, no 3º andar) ou via internet
Site: www.proec.ufpr.br/festival2002


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo