A Verve Companhia de Dança estréia seu novo espetáculo com mistura de diferentes mídias. "Plástico" propõe a reflexão tanto do produto na vida cotidiana, quanto do conceito de plástico como uma extensão da própria mente humana. A estréia acontece no Teatro Guaíra neste sábado, 02 de novembro, às 21 horas. Será uma produção de dança contemporânea que tem como tema este "polímero" e as questões que envolvem sua representação e simbologia no mundo moderno. Além da pesquisa coreográfica que questiona o ser humano e seu pensamento plástico, relacionando seu corpo com a própria matéria criada por ele, o trabalho terá como destaque a mistura de mídias diversas, como vídeos, fotografias e imagens transmitidas em tempo real através de microcâmeras instaladas no corpo dos bailarinos. A trilha sonora foi composta pelo músico inglês Chris Vine. São nove composições desenvolvidas especialmente para o espetáculo.
Patrocinado pela Brasil Telecom, "Plástico" foi concebido por Fernando Nunes, que também assina a direção. Maria Helena Alvarez ficou com a direção de produção. Os ensaios foram comandados por Graciela Leite. Sete pessoas compoem a equipe de intérpretes criadores: Mariusa Bregoli, Moacir Coletto, Valdir Rocha, Austin Andrade, Juliana Pepinelli, Gevana Freitas e Pedro Paulo Abudi. A parte técnica tem os cuidadoes de Silvio Vilczak na iluminação e Omar Cheride na sonoplastia.
Serviço:
Espetáculo "Plástico", da Cia. Verve de Dança
Local: Teatro Guaíra - Auditório Bento Munhoz da Rocha Netto (Guairão)
Endereço: Praça Santos Andrade, esquina com R. Conselheiro Laurindo
Data: 02 de novembro, sábado
Horário: 21 horas
Ingressos: R$ 10. Haverá desconto de 50% para os clientes da Brasil Telecom que apresentarem a conta de telefone. Bilheterias abertas para venda antecipada das 10h às 15h e das 16h às 21h
Informações: (41) 322-8191
e-mail: [email protected]).
Site: http://www.teatroguaira.pr.gov.br.