O filme ''Gaijin - Ama-me Como Sou'', que teve boa parte das filmagens realizadas em Londrina, poderá ser finalmente visto pelos pé-vermelhos.
A Prefeitura de Londrina e a Sercomtel promovem neste sábado, 3, uma sessão especial do filme , no cine Catuaí. A sessão terá início às 8h30 e é destinada a convidados especiais como pioneiros que chegaram em Londrina até 1939 e que estão sendo selecionados pela Associação Pró Memória e a Secretaria de Cultura; patrocinadores e incentivadores do filme; representantes da comunidade nipo-brasileira; autoridades e órgãos de imprensa. Os organizadores esperam reunir 700 pessoas, que serão distribuídas nas salas 6 e 7 do Multiplex Catuaí.
A sessão terá a presença do prefeito Nedson Micheleti; da diretora do filme Tizuka Yamasaki; da londrinense Aya Ono, vencedora do Kikito no Festival de Gramado como a melhor atriz coadjuvante; dos atores e integrantes da produção do filme. De acordo com Mity Shiroma, coordenadora do grupo Sansey e organizadora da sessão, também foi convidado Hirotsugu Hagiuda, cônsul do Japão no Brasil.
Leia mais:
Apresentação no aniversário de Londrina abre programação do Filo
Londrina é destacada como modelo de ecossistema referência no Brasil
Em Londrina, primeira edição do Fiil debate futuro da inovação
CCXP tem cenário da novela 'Vale Tudo' para o público fingir que é Odete Roitman
Tizuka Yamasaki, Aya Ono e integrantes do filme que vão chegar ao Catuaí com o ônibus Catita, da Viação Garcia. Conforme a organizadora do evento, a comitiva será recebida no hall de entrada do Catuaí Casa, com apresentações da Banda de Músicos de Londrina; do grupo londrinense Ishin Daiko, especializado em tambor japonês e do grupo de danças Sansey, primeiro lugar do Festival Yosakoisoran de Danças Folclóricas Contemporâneas, realizado em São Paulo, maior festival de dança fora do Japão.