Dois meses após o seu lançamento, o projeto Geração Pedreira contabiliza 35 artistas beneficiados nas áreas de artes plásticas, cinema, fotografia, literatura, música, teatro e dança. O idealizador do projeto, Hélio Pimentel, já planeja os próximos passos e pede que os artistas paranaenses continuem enviando propostas através do site www.geracaopedreira.com.br.
"É preciso abastecer o banco de dados", argumenta. Através dele, o Geração Pedreira faz uma espécie de rastreamento de toda a produção cultural do Estado, estabelecendo maneiras de auxiliar os artistas em seus projetos, seja através de divulgação ou da busca de patrocínios e parcerias.
A atriz curitibana Sílvia Chamecki, que apresentou o espetáculo "Fábulas Curitibanas" na última edição do Festival de Teatro de Curitiba, é uma das primeiras a usufruir do projeto. "Estávamos precisando de algo assim para fomentar a cultura no Paraná", elogia.
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Pimentel afirma que, muitas vezes, um bom trabalho é realizado com grandes esforços de captação de recursos e organização, mas acaba entre um círculos de amigos. "Promoção é o que faltava para fazer girar a engrenagem do circuito", comenta ele.
Um dos benefícios concedidos aos artistas inscritos no projeto são as chamadas gratuitas inseridas na Rádio 96 FM. Ao todo, 500 comerciais mensais, 300 boletins informativos, 100 chamadas institucionais e 180 músicas são veiculadas com o selo do projeto.
Os próximos passos do Geração Pedreira são a criação de um calendário de eventos próprios e o início de um programa semanal com uma hora de duração, também na rádio. No próximo mês, a Rede Rock deverá englobar as dez cidades mais importantes do Estado, garantindo maior dimensão à mídia do projeto.