Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Gralha Azul será entregue hoje aos melhores do teatro

Fernando Tupan
13 dez 2001 às 09:31

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade
O teatro paranaense superou a fase de transição dos últimos anos e está se afirmando nacionalmente. A 22ª edição do Troféu Gralha Azul, que acontece hoje, às 23 horas, no Círculo Militar do Paraná, em Curitiba, pretende mostrar essa verdade.
Nos últimos anos diretores, atores e atrizes conseguiram o merecido reconhecimento nos palcos paulistas e cariocas. Mas este ano a história não vai ser contada pelos mais famosos, mas sim, por talentos desconhecidos, que resistem na capital paranaense.
A festa da classe teatral paranaense procura o glamour de festas como o Emmy americano e do seu primo mais famoso, o Oscar. Os vencedores saem do salão com estatuetas criadas pelo artista plástico Ivens Fontoura e um prêmio em dinheiro. A solenidade de premiação termina com tradicional baile dos artistas.
Dos 47 espetáculos que disputam o Gralha Azul, três peças brigam pelo título de melhor montagem do ano: ‘Lágrimas Puras em Olhos Pornográficos’, com oito indicações; ‘Devorateme’ e ‘Quinhentas Vozes’, ambas com sete. O favorito para ficar com os prêmios mais cobiçados da edição é o monólogo ‘Quinhentas Vozes’, do estreante Zeca Corrêa Leite, indicada nas categorias espetáculo, direção, atriz, texto, cenário, sonoplastia e iluminação.
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo