Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Grupo Corpo apresenta em Curitiba o espetáculo "Breu", uma visão sombria do nosso tempo

Redação Folha de Londrina
11 nov 2007 às 10:00

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A consagrada companhia de dança mineira Grupo Corpo volta a Curitiba, após três anos de ausência, com nova coreografia em dois atos. ''Breu'', montada com trilha sonora do músico pernambucano Lenine, e ''Lecuona'', ambas as apresentações inéditas para o público curitibano, estão em cartaz na noite desta quinta-feira, às 21 horas, no Teatro Guaíra.

A coreografia ''Lecuona'', criada em 2004, abre o espetáculo e é composta por uma sequência de 12 duos, um para cada canção do cubano Ernesto Lecuona (1895-1963), e representa uma pausa no uso das trilhas musicais brasileiras.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Os casais que protagonizam cada uma das doze canções de amor têm cores diferentes e interagem com o cenário de luz criado por Paulo Pederneiras, que delimita o espaço cênico ao projetar cubos luminosos monocromáticos de tons quentes, com o deslocamento da caixa-preta conforme a dança do par romântico da vez.

Leia mais:

Imagem de destaque
Prestigie

Apresentação no aniversário de Londrina abre programação do Filo

Imagem de destaque
No Fiil

Londrina é destacada como modelo de ecossistema referência no Brasil

Imagem de destaque
Saiba mais

Em Londrina, primeira edição do Fiil debate futuro da inovação

Imagem de destaque
Será que cola?

CCXP tem cenário da novela 'Vale Tudo' para o público fingir que é Odete Roitman


Já ''Breu'', que estreou este ano, traz uma visão mais sombria sobre nosso tempo. A partir da imagem de devastação, vários bailarinos iniciam o ato inertes, tombados no chão, e a partir da trilha de Lenine, sugerem uma paisagem desolada e a reflexão sobre a violência por meio da dança. O músico pernambucano mistura efeitos e arranjos de hard rock e música nordestina, com participação da bateria do ex-Sepultura Iggor Cavalera e da flauta medieval de Claude Sicre, do grupo francês Fabulous Trobadors.


O Grupo Corpo foi criado em 1975, em Belo Horizonte, e desde então vem se apresentando com sucesso em todo o Brasil e em vários países, com 31 coreografias, das quais 28 foram executadas sob o comando de Rodrigo Pederneiras. O espetáculo mais recente, ''Breu'', estreou em agosto, em São Paulo, e depois seguiu para Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte e cidades da Espanha e da França, antes de desembarcar em Curitiba. Na sequência, o grupo vai para Porto Alegre, Buenos Aires e Nova York.

serviço:
Coreografias ''Lecuona'' e ''Breu'' do Grupo Corpo Companhia de Dança

Data: 22 de novembro, quinta-feira
Horário: 21h
Local: Teatro Guaíra
Endereço: Praça Santos Andrade, s/nº (Curitiba - PR)
Ingressos: Platéia e 1º balcão a R$ 80 e 2º balcão a R$ 60. Não serão aceitos cheques. Meia-entrada para estudantes e pessoas acima de 60 anos. Classificação livre
Mais informações nos telefones (41) 3304-7900 e 3304-7982 e pelo site www.teatroguaira.pr.gov.br


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo