Os versos e a vida de Carlos Drummond de Andrade são o tema do Grupo de Dança 1º Ato, de Belo Horizonte, em sua nova montagem, "Sem Lugar". O espetáculo estréia em Curitiba no próximo dia 8 de novembro, sexta-feira, no Guairinha, onde fica em cartaz até domingo, dia 10. As apresentações acontecem na sexta e sábado, às 21 horas e no domingo, às 19 horas.
"Sem Lugar" reúne uma dupla homenagem: faz parte das comemorações dos 20 anos do 1º Ato e do centenário de Drummond, ambos celebrados em 2002. O espetáculo surgiu de um convite do próprio neto do poeta, Pedro Drummond. Esta obra, que revela mais do que nunca a vocação do grupo em mesclar a dança e o teatro, foi considerada por um crítico como "um dos mais lancinantes espetáculos já vistos nas últimas temporadas". Lancinante porque denuncia a solidão, o abandono, a loucura, a vulgaridade . E para tratar destes temas põe no palco personagens patéticos, frágeis, agressivos, paradoxais.
A montagem tem a direção de Suely Machado, coordenadora de pesquisa corporal do ACT (Ateliê de Criação Teatral) - capitaneado pelo ator Luis Melo - e colaboradora de todos os projetos do grupo curitibano. Suely foi responsável pela preparação corporal do elenco do ACT no espetáculo "Cãocoisa e a Coisa Homem", que estreou em agosto, em Curitiba, sob a direção de Aderbal Freire Filho.
Leia mais:
Apresentação no aniversário de Londrina abre programação do Filo
Londrina é destacada como modelo de ecossistema referência no Brasil
Em Londrina, primeira edição do Fiil debate futuro da inovação
CCXP tem cenário da novela 'Vale Tudo' para o público fingir que é Odete Roitman
Serviço:
Espetáculo de dança "Sem Lugar"
Data: 8, 9 e 10 de novembro.
Sexta e sábado, às 21 horas. Domingo, às 19 horas.
Local: Guairinha (Rua XV de Novembro, S/N, Centro)
Ingressos: sexta e domingo: R$ 10. Sábado: R$ 15.
Informações pelos telefones: 322.8191 ou 322.2628 ramal 214.