Os amantes de poesia e boa música têm um bom motivo para sair de casa neste final de semana, em Londrina. Amanhã (5), a partir das 21h30, os apreciadores serão agraciados com shows que contemplam as duas artes, em evento realizado pela Vila Cultural Cemitério de Automóveis (rua João Pessoa, 103 A). A entrada custa R$ 5.
A banda londrinense Benditos Energúmenos já é famosa na região pela autenticidade e irreverência de suas performances em palco. Formado em 2005, o grupo promove uma mistura fina de poesia, verbalizadas na voz de Christine Vianna, e música. A formação atual conta ainda com Julio Delallo (violão/guitarra) e Vitor Delallo (violoncelo). O repertório é recheado de interpretações de poemas e abrange principalmente autores londrinenses como Márcio Américo, Augusto Silva, Célia Musili, Marcos Losnak, Karen Debértolis, Mário Bortolotto, Nelson Capucho, entre outros.
Quem fecha a noite é outro grupo local, o Honey Bee, quinteto feminino composto por Suy Correia (voz e violão), Erica Matsuda (voz e violão), Renata Landgraf (flauta, teclado e voz), Mari Franco (baixo e voz) e Taci Bernardi (percussão e voz). Elas mesclam composições autorais com versões de nomes famosos como Beatles, Nouvelle Vague, Eric Clapton, Doors, Nina Simone e Black Keys. A curiosidade é que as integrantes trocam de instrumentos entre si durante o show e fazem improvisações, mostrando o entrosamento das garotas e tornando a apresentação mais espontânea aos olhos e ouvidos do público.
Leia mais:
Apresentação no aniversário de Londrina abre programação do Filo
Londrina é destacada como modelo de ecossistema referência no Brasil
Em Londrina, primeira edição do Fiil debate futuro da inovação
CCXP tem cenário da novela 'Vale Tudo' para o público fingir que é Odete Roitman
Para abrilhantar o evento, as duas bandas terão um reforço musical de peso para acompanhá-las no palco, o famoso gaitista Oswaldo Coyote.