Uma oficina de Rítmica marca a abertura do I Encontro de Música do Conservatório Dramático Musical Maestro Paulino Martins Alves, nesta sexta-feira, a partir das 15h30. O mini-curso será ministrado pelo músico e professor Carmo Bartoloni, de Curitiba, e deve ser aproveitado por cerca de 20 músicos locais que já fizeram as inscrições.
Outras quatro oficinas serão realizadas até o fim do evento. Entre as opções oferecidas durante o I Encontro de Música estão Reciclagem em Flauta Doce e Violão, Confeccção de Partituras no Computador, Didática e Interpretação Pianística com Ênfase em Música Brasileira.
As atividades serão realizadas por três professores de Curitiba e outros dois vindos de cidades do interior de São Paulo. De acordo com uma das coordenadoras do Conservatório, Magda Medaglia, este será um dos maiores eventos relacionados à música já realizados em Ponta Grossa. Segundo ela, até então os músicos locais precisavam participar de eventos em outras cidades para se especializar.
Leia mais:
The Town anuncia Katy Perry como uma de suas principais atrações em 2025
Alisson Lima se apresenta nesta terça na Concha Acústica de Londrina
Rita Ora chora ao prestar homenagem a Liam Payne em premiação da MTV
Desafios para Londrina crescer no ranking da exportação
A presidente da Fundação Cultural, Ana Maria de Holleben, comenta também que a realização do I Encontro de Música tem ainda uma importância emblemática dentro da nova fase que a música passa em Ponta Grossa. Ela cita como exemplos a criação da Orquestra Sinfônica do Município, que hoje conta mais de 70 componentes e a reestruturação da Banda Lyra dos Campos e do próprio Conservatório.
Fonte : Prefeitura de Londrina