Os alunos de universidades particulares com dificuldades para pagar seus cursos têm até o próximo dia 28 para se inscrever no Fundo de Financiamento ao Estudante de Ensino Superior (Fies). Até essa data, os formulários de inscrição estarão à disposição na internet.
Para participar do Fies, é preciso que o aluno retire a ficha na internet (http://portal.mec.gov.br), preencha em duas vias e entregue à instituição de ensino na qual estuda até o dia 31. No dia 1° de novembro, o Ministério da Educação (MEC) divulgará a relação dos inscritos, e no dia 21 do mesmo mês, os estudantes devidamente selecionados.
Os beneficiários terão financiamento de 50% de suas mensalidades e poderão pagá-las em prazo igual ao do curso, mais 50%, a juros de 9% ao ano. De três em três meses, os estudantes deverão ainda pagar uma taxa de R$ 50 à Caixa Econômica Federal.
Leia mais:
Apresentação no aniversário de Londrina abre programação do Filo
Londrina é destacada como modelo de ecossistema referência no Brasil
Em Londrina, primeira edição do Fiil debate futuro da inovação
CCXP tem cenário da novela 'Vale Tudo' para o público fingir que é Odete Roitman
Mais de 1,8 mil campi ligados a 1,05 mil instituições de educação superior já aderiram ao programa. Bolsistas do Programa Universidade para Todos (ProUni), entretanto, não entrarão no processo de seleção, já que foram beneficiados pelo MEC em agosto deste ano.