Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Terceiro livro

Jornalista lança livro de crônicas nesta segunda em Londrina

Da Assessoria
24 set 2018 às 16:29
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Ao apresentar o terceiro livro de crônicas do jornalista e escritor Nilson Monteiro, o professor e escritor Marco Cremasco, autor, entre outros, de "Guayra" e "Santo Reis da Luz Divina", entrega o que virá em 216 páginas: "As cidades e seus cúmplices" é uma torrente de paixões.


Monteiro, que rodou o Brasil e um pedaço do mundo a conhecer cidades e pessoas, por onde passou recolheu e deixou marcas. Londrina, segundo Cremasco, é a escolhida descaradamente neste roteiro. "Entre as inúmeras cidades por onde ele passou, viveu ou conheceu, Londrina, roxa e visguenta, está nas veias do cronista". Esta cidade destaca-se e a ela são dedicados diversos textos.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Ao longo da leitura, é impossível ficar impassível diante de apelos como esse, frisa Cremasco - "Não mexam na Vila Casoni. Em suas artérias magriças, há ainda casas feitas de peroba..., pecados tatuados nas paredes, botecos sujinhos, armazéns defasados, igrejas descoradas e muros encardidos de terra".

Leia mais:

Imagem de destaque
Sunset

Rock in Rio anuncia shows da banda James, cantor Kingfish, Penélope e Pato Fu

Imagem de destaque
Confira

Rock in Rio anuncia shows de Xande de Pilares, Belo, Pocah, Karol G e Denis DJ

Imagem de destaque
Primeira vez

Banda Nebula é a atração da feira gastronômica da Concha Acústica nesta sexta

Imagem de destaque
No Espaço Villa Rica

Projeto Ópera Viva promove novo concerto em Londrina neste domingo


Quem lê "dá vontade de encher a cara de rabo-de-galo, encaçapar a bola sete sem tirar o taco da mesa e ficar com uma lágrima pregada no olho: onde foi parar a minha cidade? Deixem a Vila Casoni em paz".

Publicidade


As crônicas passeiam pelo carinho que o escritor tem desde a cidade onde nasceu, Presidente Bernardes (SP), a Cáceres (na Espanha), onde nasceram seus avós, a dezenas de outras, em seus 66 anos de vida. E de todas elas Monteiro tira uma máxima: "As cidades são pessoas. O resto é farofa". Cremasco, porém, não tem dúvidas: Ah, Londrina, sua danada. Ainda que ame todas as cidades em que morou; ainda que resida em outra cidade, Nilson Monteiro vive "a cada santo dia, em terras londrinenses, em qualquer lugar do mundo onde esteja".


Nilson Monteiro é membro da Academia Paranaense de Letras.

Publicidade



Serviço


"As cidades e seus cúmplices"

Publicidade


Editado pela Banquinho Publicações


Lançamento: 24 de setembro de 2018, às 19 horas

Central de Decorados Plaenge (Av. Madre Leonia Milito, 1.700)


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade