A 4ª edição da Corrente Cultural de Curitiba será lançada oficialmente neste sábado (3), no Parque Bacacheri, a partir das 9h.
O evento será promovido pelo projeto Comunidade Escola e pela Fundação Cultural de Curitiba (FCC). Segundo a coordenadora do Núcleo Regional Boa Vista, Ana Kohler, a Corrente Cultural é uma oportunidade de fazer com que as comunidades vivenciem a cultura e conheçam as ações culturais que são desenvolvidas na cidade e nos bairros ao longo do ano todo. "É um momento para que os artistas locais possam demonstrar o seu talento e também para que o público possa conhecer e experimentar as diversas atividades que estarão acontecendo, como oficinas de mandala, dobraduras, cataventos, pinturas artísticas de rostos, desenhos, jogos e brincadeiras", afirma.
A programação, que conta com ações de secretarias, escolas, comunidades, voluntários e parceiros, prevê apresentações de orquestra, bandas e DJ, atividades esportivas e recreativas, shows, oficinas de artes, aulões, exposições, brinquedos, orientações de saúde, combate à dengue, chipagem e gincanas de alimentação saudável, além de um Passeio Ciclístico, com saída marcada para às 9h30, e uma exposição de carros antigos.
Leia mais:
Apresentação no aniversário de Londrina abre programação do Filo
Londrina é destacada como modelo de ecossistema referência no Brasil
Em Londrina, primeira edição do Fiil debate futuro da inovação
CCXP tem cenário da novela 'Vale Tudo' para o público fingir que é Odete Roitman
Corrente – Entre os dias 3 e 11 de novembro, a população poderá participar de mais de 300 programações em 95 espaços da cidade, com entrada gratuita ou preços populares. A Corrente encerra com a Virada Cultural, nos dias 10 e 11, com cinco palcos de rua.
Mais informações da programação podem ser obtidas no site do evento www.correntecultural.com.br/programação