Todos eles assinaram crônicas em jornais. E, num dia de mau-humor, talvez tenham amaldiçoado o caráter perecível da imprensa diária imprecando contra o destino pouco nobre reservado a seus escritos.
A temporada, porém, é de reabilitação literária. Nada mais e nada menos do que seis livros serão lançados simultaneamente amanhã, em Curitiba, recuperando a produção dos cronistas londrinenses.
Edson Vicente (morto em 1995), Jota Oliveira, Nelson Capucho, Apolo Theodoro, Lélio César e Paulo Briguet são os autores contemplados na fornada. A ‘Noite de Literatura’, como foi chamado o lançamento, acontece no Espaço Arte e Cultura Brasil Telecom (Av. Manoel Ribas, 115, Mercês) e deve começar por volta de 19h30 incluindo sessão de autógrafos.
Leia mais:
Aniversário de Londrina terá atrações culturais; confira a programação
Apresentação no aniversário de Londrina abre programação do Filo
Londrina é destacada como modelo de ecossistema referência no Brasil
Em Londrina, primeira edição do Fiil debate futuro da inovação
Os livros fazem parte da coleção ‘Crônicas de Londrina’, publicada pela Imprensa Oficial do Paraná em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura de Londrina. Os textos foram publicados originalmente na Folha de Londrina, Jornal de Londrina, Jornal Panorama, Mais Londrina, O Popular, Paraná Norte, Paraná Repórter, Paraná Shimbum e no site Advocacia Scalassara.
Serviço: Lançamento de livros e sessão de autógrafos com a presença dos escritores Nelson Capucho, Apolo Theodoro, Paulo Briguet, Jota Oliveira e Lélio César. Amanhã no Espaço Arte e Cultura Brasil Telecom (Av. Manoel Ribas, 115, Mercês), em Curitiba. Horário: 19h30. Antes, às 18h30, palestra sobre arte e cultura com Bernardo Pellegrini.
Leia mais na edição da Folha de Londrina deste domingo
Acompanhe esta notícia e outras relacionadas a este assunto no serviço WAP e SMS dos celulares da Global Telecom