Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Nesta sexta-feira

Londrina: Emmerson Nogueira traz clássicos do pop rock em show no Teatro Marista

Rafael Fantin
Editor on-line
20 nov 2018 às 09:45

Compartilhar notícia

- Gabriel Wickbold/Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Os clássicos do pop rock internacional com belos arranjos nas cordas de aço de um violão e uma voz de timbre rouco. A combinação musical é responsável por outro casamento perfeito, que aproxima gerações com melodias tocantes. O velho e o novo juntos. Essa é a receita do sucesso de Emmerson Nogueira, que se apresenta em Londrina na próxima sexta-feira (23), às 21h, no Teatro Marista.


Em entrevista ao Portal Bonde e à FOLHA, o cantor contou que o show é uma comemoração pelos 17 anos de carreira e faz um passeio por quase todos os álbuns a partir de 2001, levando em consideração as músicas mais pedidas pelos fãs ao longo de quase duas décadas.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


COMPRE SEU INGRESSO AQUI

Leia mais:

Imagem de destaque
Em 2025

Stray Kids, grupo fenômeno do k-pop, anuncia show extra em São Paulo; veja como comprar

Imagem de destaque
Evento inédito

1º Festival Internacional de Inovação acontece em dezembro em Londrina

Imagem de destaque

Réveillon do Rio terá Caetano Veloso, Ivete Sangalo, Maria Bethânia e Anitta

Imagem de destaque
Postou vídeo no X

Eduardo Paes sugere show de Lady Gaga no Rio de Janeiro para 2025


Ou seja, quem for ao Teatro Marista nesta sexta-feira pode esperar por sucessos imortalizados nas vozes de Stevie Wonder, Elton John, Freddy Mercury, Eric Clapton, The Police, Simon and Garfunkel e outras lendas da música internacional.

Publicidade


"Sempre temos uma história com as músicas que ouvimos. Desde a nossa infância, mesmo naquele momento em que provavelmente nem entendíamos nada sobre aquelas melodias e letras. Mesmo assim ficamos com tudo muito vivo e influente durante quase uma vida toda, acredito eu. Todas as músicas que gravei até hoje fizeram parte da minha história e ainda fazem", afirmou o cantor durante a entrevista.



Nogueira revelou que escolhe as músicas levando em conta, principalmente, a parte emocional que envolve as melodias. "O primeiro critério que uso pra escolher uma música para um projeto é sem dúvida se ela me causa algum tipo de arrepio e bons sentimentos. Depois disso sim, começo as questões técnicas sobre como cantar, arranjar e encaixar a mesma no álbum."


As versões do cantor são responsáveis por levar os fãs mais velhos ao passado, em lembranças que envolvem os grandes sucessos das décadas 60, 70 e 80. Por outro lado, Emmerson Nogueira também cumpre a missão de apresentar os clássicos que marcaram a história da música pop aos ouvintes mais jovens. "Percebo principalmente nas redes sociais. O público é bem variado e não tem idade. No início, pensávamos que os álbuns só atingiam o público que já conhecia os sucessos pelas próprias bandas e épocas, o que mais tarde se descobriu que não era verdade. Muita gente não conhecia as originais e apenas ouviam as minha versões, o que me deixa extremamente satisfeito", comentou.

Questionado se escuta muito a frase "música velha é música boa", Nogueira ressaltou, novamente, que as melodias e o canto tocam as emoções das pessoas e isso é a característica principal da música de qualidade. "Escuto (a frase) sim, mas não concordo! É como o vinho. O melhor vinho é o que você gosta! Penso assim com a música também. A melhor música é aquela que consegue te atingir emocionalmente de alguma forma", respondeu.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo