Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Nesta sexta-feira

Londrina: Emmerson Nogueira traz clássicos do pop rock em show no Teatro Marista

Rafael Fantin
Editor on-line
20 nov 2018 às 09:45
- Gabriel Wickbold/Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Os clássicos do pop rock internacional com belos arranjos nas cordas de aço de um violão e uma voz de timbre rouco. A combinação musical é responsável por outro casamento perfeito, que aproxima gerações com melodias tocantes. O velho e o novo juntos. Essa é a receita do sucesso de Emmerson Nogueira, que se apresenta em Londrina na próxima sexta-feira (23), às 21h, no Teatro Marista.


Em entrevista ao Portal Bonde e à FOLHA, o cantor contou que o show é uma comemoração pelos 17 anos de carreira e faz um passeio por quase todos os álbuns a partir de 2001, levando em consideração as músicas mais pedidas pelos fãs ao longo de quase duas décadas.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


COMPRE SEU INGRESSO AQUI

Leia mais:

Imagem de destaque
Confira

Rock in Rio anuncia shows de Xande de Pilares, Belo, Pocah, Karol G e Denis DJ

Imagem de destaque
Primeira vez

Banda Nebula é a atração da feira gastronômica da Concha Acústica nesta sexta

Imagem de destaque
No Espaço Villa Rica

Projeto Ópera Viva promove novo concerto em Londrina neste domingo

Imagem de destaque
Pré-divulgação

Taylor Swift divulga novo álbum em loja de discos em São Paulo


Ou seja, quem for ao Teatro Marista nesta sexta-feira pode esperar por sucessos imortalizados nas vozes de Stevie Wonder, Elton John, Freddy Mercury, Eric Clapton, The Police, Simon and Garfunkel e outras lendas da música internacional.

Publicidade


"Sempre temos uma história com as músicas que ouvimos. Desde a nossa infância, mesmo naquele momento em que provavelmente nem entendíamos nada sobre aquelas melodias e letras. Mesmo assim ficamos com tudo muito vivo e influente durante quase uma vida toda, acredito eu. Todas as músicas que gravei até hoje fizeram parte da minha história e ainda fazem", afirmou o cantor durante a entrevista.



Nogueira revelou que escolhe as músicas levando em conta, principalmente, a parte emocional que envolve as melodias. "O primeiro critério que uso pra escolher uma música para um projeto é sem dúvida se ela me causa algum tipo de arrepio e bons sentimentos. Depois disso sim, começo as questões técnicas sobre como cantar, arranjar e encaixar a mesma no álbum."


As versões do cantor são responsáveis por levar os fãs mais velhos ao passado, em lembranças que envolvem os grandes sucessos das décadas 60, 70 e 80. Por outro lado, Emmerson Nogueira também cumpre a missão de apresentar os clássicos que marcaram a história da música pop aos ouvintes mais jovens. "Percebo principalmente nas redes sociais. O público é bem variado e não tem idade. No início, pensávamos que os álbuns só atingiam o público que já conhecia os sucessos pelas próprias bandas e épocas, o que mais tarde se descobriu que não era verdade. Muita gente não conhecia as originais e apenas ouviam as minha versões, o que me deixa extremamente satisfeito", comentou.

Questionado se escuta muito a frase "música velha é música boa", Nogueira ressaltou, novamente, que as melodias e o canto tocam as emoções das pessoas e isso é a característica principal da música de qualidade. "Escuto (a frase) sim, mas não concordo! É como o vinho. O melhor vinho é o que você gosta! Penso assim com a música também. A melhor música é aquela que consegue te atingir emocionalmente de alguma forma", respondeu.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade