A temporada promete. A agenda de shows internacionais foi aberta. Por enquanto, tudo está na base do diz-que-me-diz, com muitas negociações em andamento. Mas, entre os nomes cotados para tocar em Londrina figuram estrelas do rock/pop alternativo como Stereolab, Superchunk, Stephen Malkmus e Guided by Voices.
O sócio da produtora local Madame X, Eduardo Martins, confirma as turnês brasileiras das quatro atrações indies citadas. A certeza foi depositada em um projeto de sua autoria recém-aprovado pela Lei Municipal de Incentivo à Cultura e que contempla a realização dos quatro shows na cidade. No palco, as estrelas principais dividirão as apresentações com bandas londrinenses, ainda não definidas.
Em maio, ou junho, seria a vez do Guided by Voices. Em julho, viria o grupo franco-inglês Sterolab. Fechando o ciclo, o Superchunk tocaria pela terceira vez na cidade em setembro. Eduardo acrescenta que há possibilidades de trazer outros shows ao longo temporada, independente de constarem ou não no projeto oficial.
Leia mais:
CCXP tem cenário da novela 'Vale Tudo' para o público fingir que é Odete Roitman
The Town terá Green Day, Sex Pistols, Iggy Pop e Pitty em noite do rock em 2025
CCXP 2024 traz Matt Smith, Ana de Armas e Patrick Dempsey a SP
Biblioteca Pública Municipal de Londrina terá encontros de meditação a partir desta quarta
* Leia mais na reportagem de Nelson Sato na Folha de Londrina desta quarta-feira