Os artistas plásticos de Londrina ganharam mais um espaço cultural para expor os seus trabalhos. A Galeria Criarte, localizada na Rua Paraíba nº 280, é a nova opção para os artistas que podem expor os seus traços em caráter permanente e gratuito.
Inaugurada no último dia 8 de maio, a galeria organizada pela também pintora Marta Zahar já tem quadros de 62 artistas: "Estamos abertos a todos artistas de Londrina e queremos que a galeria se transforme em um espaço permanente para eles" informa Marta. Entre os principais artistas da exposição, Marta destaca as obras de Yoshiya Nakagawara Salles Ferreira, Shivananda Ackerman, Tutti Nunes, João Henrique, Neldy Kalau, Eliane Consalter, Julio Gentil, Cristina Jardim e Wanda de Souza. Os estilos são os mais diversos - figurativos, abstratos, cubistas.
Marta conta que a idéia de criar a galeria foi do empresário Nobuo Cassa. "Como em Londrina faltam espaços para exposições permanentes, e os poucos que têm estão fechando, decidimos possibilitar aos artistas este lugar em que eles podem expor por quanto tempo quiserem" explica. A única imposição, segundo Marta, é de que a cada quadro vendido, a galeria retém 30% da venda.
Leia mais:
Apresentação no aniversário de Londrina abre programação do Filo
Londrina é destacada como modelo de ecossistema referência no Brasil
Em Londrina, primeira edição do Fiil debate futuro da inovação
CCXP tem cenário da novela 'Vale Tudo' para o público fingir que é Odete Roitman
Além de conhecer as obras dos artistas londrinenses, o visitante da galeria poderá comprar objetos de arte e molduras. Outra opção que a Criarte permite é estar aberta à visita de escolas. Segundo Marta, as professoras poderão explicar aos alunos o estilo de cada artista. Quem se interessar em marcar visitas ou expor seus quadros pode ligar para (43) 323-0902.