Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Em outubro

Londrina receberá Virada Cultural neste ano

Redação Bonde com AEN
27 jun 2013 às 10:51
- Divulgação/AEN
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Londrina vai receber a Virada Cultural do Paraná neste ano, segundo informações da Secretaria de Estado da Cultura. O evento será realizado no dia 26 de outubro em mais 11 cidades do interior. O Departamento de Trânsito do Estado (Detran) e Sesi-PR (Serviço Social da Indústria do Paraná) apoiam o projeto.

"Em 2012 fizemos a virada em cinco cidades simultaneamente e os resultados foram muito positivos. Este ano conseguimos ampliar para 12 cidades do interior, além de Curitiba, atendendo a uma meta importante do governo Beto Richa, que é descentralizar as ações culturais", destaca o secretário da Cultura, Paulino Viapiana.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


As demais cidades que receberão a Virada são: Maringá, Ponta Grossa, Cascavel, Foz do Iguaçu, Guarapuava, Toledo, Campo Mourão, Cornélio Procópio, Pato Branco, Cianorte e São José dos Pinhais.

Leia mais:

Imagem de destaque
Cultura

Abertura da Expo Japão leva dança e música ao Calçadão de Londrina

Imagem de destaque
Sete datas anunciadas

Rock in Rio esgota ingressos para quatro dias; veja quais ainda estão disponíveis

Imagem de destaque
Feira Gastronômica

Concha Acústica recebe o show de Jaca Trio especial Tim Maia nesta sexta em Londrina

Imagem de destaque
Saiba mais

Rock in Rio 2024 inicia a venda geral de ingressos nesta quinta


Uma das novidades desta segunda edição são as atividades de arte-educação que ocorrem de 21 a 26 de outubro. Toda a programação da semana será feita em conjunto com os municípios e parceiros e o foco será a educação no trânsito por meio de ações culturais.

Publicidade


"O Detran vai participar da Virada com atividades que incentivem uma conduta mais responsável e gentil, focada principalmente na proteção da vida e no respeito ao próximo. O trânsito faz parte do dia a dia de todos e é um assunto importante que pode e deve ser explorado nas escolas, nas ruas e, claro, nas ações artísticas e culturais", diz o diretor-geral do Departamento, Marcos Traad.


Os detalhes da programação serão fechados pela Secretaria da Cultura e parceiros, em conjunto com cada cidade a partir da próxima semana. "Visitaremos os municípios participantes para afinar a parceria, o planejamento e também articular o trabalho de todos envolvidos", explica Luci Daros, coordenadora da Virada Cultural Paraná.

Publicidade


Curitiba


Em Curitiba, a Virada Cultural acontecerá nos dias 9 e 10 de novembro. A programação está sendo fechada com os demais parceiros, mas a cidade também deverá receber o Palco Conexões na Boca Maldita.

Segundo Luci Daros, a opção por desvincular Curitiba da Virada Paraná foi em decorrência da avaliação do evento de 2012. "O ritmo do interior é diferente da Capital e são muitos os detalhes que envolvem a produção de um evento deste porte. Em algumas áreas é difícil encontrar fornecedores que atendam demandas simultâneas. Assim, conseguiremos manter um atendimento de qualidade em todos os municípios", explica.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade