Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Neste sábado

Londrina sedia encontro em prol da paz e da tolerância religiosa

Redação Bonde/N.Com
19 jan 2017 às 17:01

Compartilhar notícia

- Reprodução/Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Neste sábado (21), das 8h às 10h, na Concha Acústica, será realizado o "2º Londrina Religiões Unidas pela Paz e em Prol da Tolerância Religiosa", em comemoração ao Dia Nacional de Combate à Intolerância Religiosa. A promoção é do Conselho Municipal de Cultura de Paz (Compaz), da Comissão de Promoção de Igualdade Racial e das Minorias da Subseção da OAB de Londrina e do Grupo de Dialogo Inter Religioso de Londrina (GDI).

O secretário do Compaz e coordenador da ONG Londrina Pazeando, Luís Claudio Galhardi, informou que diversas lideranças religiosas foram convidadas para participar do ato. "Cada representante de Religião falará de três a cinco minutos sobre a paz e a tolerância religiosa", explicou.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Segundo Galhardi, foi solicitado que cada líder convide os membros de suas religiões para promover uma grande reflexão sobre o tema. "Nosso objetivo é ouvir, de cada liderança, como sua religião entende a paz e a tolerância religiosa. Queremos que as pessoas compreendam a importância da respeitar as ideias e o direito do próximo", disse.

Leia mais:

Imagem de destaque
Prestigie

Aniversário de Londrina terá atrações culturais; confira a programação

Imagem de destaque
Prestigie

Apresentação no aniversário de Londrina abre programação do Filo

Imagem de destaque
No Fiil

Londrina é destacada como modelo de ecossistema referência no Brasil

Imagem de destaque
Saiba mais

Em Londrina, primeira edição do Fiil debate futuro da inovação


Galhardi informou ainda que esta é a segunda edição do evento, que teve a sua primeira em 2015. "No dia da ação, apesar de ter chovido muito, estiveram presentes 15 líderes religiosos que contribuíram muito com suas manifestações pela paz", lembrou.

A advogada e coordenadora da comissão da OAB, Maria Lucilda Santos, disse que discutir a intolerância racial, que se apresenta de forma prática nos ataques às religiões de matriz africana, é um dos objetivos da ação. "A paz hoje é essencial no mundo. Por isso trazer a sociedade para essa reflexão e mostrar a ela que estamos todos unidos é muito importante", ressaltou.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo