Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
ECO Fashion

Londrina terá seu primeiro evento de moda sustentável

Mariana Sanches - Estagiária*
24 jul 2018 às 14:44
- Reprodução/Facebook
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A sustentabilidade deixou de ser tendência e passou a ser uma necessidade no mundo da moda. De roupas produzidas com matérias primas menos poluentes à reutilização de roupas usadas, a moda sustentável é a nova aposta. Os brechós, por exemplo, têm se popularizado nos últimos anos, principalmente nas redes sociais, como o Facebook e em especial o Instagram. Afim de revender roupas que já não são mais usadas, muitas pessoas têm aproveitado para incrementar a renda e ainda reaproveitar peças atingas.

Seguindo o "boom" da moda sustentável, Londrina irá receber o primeiro "Londrina Eco Fashion" nos próximos dias 26 e 27 de julho. Organizado pelo produtor de eventos Douglas Vinícius de Lima, o desfile terá 12 marcas participantes, entre elas, os brechós como o "Não Me Esqueças" e o "Alinee Store", lojas de produtos artesanais como a "Feltro Geek" e ainda produtores locais de comidas veganas.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O Londrina Eco Fashion será realizado no Nosso Sebo, Rua Paraíba, 205, no Jardim Higienopolis. No dia 26, a partir das 20h, será realizado um coquetel de lançamento com as marcas participantes, modelos e apresentação musical. Já o desfile fica pro dia 27, com a feira de vendas a partir das 18h. A entrada será a doação de roupas, agasalhos e cobertores que serão repassados para as ONGS Estrelas do Amanhã e Acolhendo com Amor. Para mais informações acesse a página do evento no Facebook.

Leia mais:

Imagem de destaque
Crystal

Como funciona o Cirque du Soleil, que leva espetáculo de gelo ao Rio e a São Paulo

Imagem de destaque
"Criança não é mãe"

Londrinenses protestam no Calçadão contra PL sobre aborto

Imagem de destaque
Em setembro

Deep Purple anuncia show em São Paulo; veja como comprar ingressos

Imagem de destaque
Neste sábado

Arlindinho Cruz vem a Londrina para o Samba da Madrugada


Famosos em grandes cidades de outros países, desfiles com foco na moda sustentável são versões das tradicionais semanas de moda mundiais, porém voltados ao consumo consciente e ecológico (conhecido em inglês pela expressão "eco-conscious"). O maior evento de moda e consumo consciente, por exemplo, é o Eco Fashion Week realizado em Vancouver, no Canadá.

Publicidade


Em novembro do ano passado, a cidade de São Paulo teve seu primeiro desfile de moda sustentável. O Brasil Eco Fashion Week (BEFW) contou com mais de 20 atividades como palestras, workshops e bate papos com a presença de mais de 40 profissionais como Flávia Aranha, João Braga e Francisca Vieira. No showroom, 40 marcar estiveram presentes e realizaram vendas e iniciaram novos projetos. Algumas iniciantes e outras que já tem um histórico no cenário da moda sustentável, como a Vert, Natural Cotton Color e Comas. Neste ano, a segunda Semana de Moda Sustentável está marcada para os dias 22 a 24 de novembro em São Paulo.



"Sempre ia em brechós e nunca tive problema com isso"
Desde pequena, Naomi Nagao estava acostumada a usar as roupas que não serviam mais em suas primas. Sua avó também costurava e fazia algumas das peças que Naomi usava. "Eu fui acostumada assim, então era raro eu comprar roupas em grandes lojas. Eu também sempre ia em brechós e nunca tive problema com isso."

Publicidade


Ela é dona do brechó Não Me Esqueças há sete meses. A loja começou da necessidade da jovem de juntar dinheiro. Ela havia trancado o curso da faculdade e precisava trabalhar. Foi aí que surgiu a ideia do brechó online. "Eu gosto de criar coisas novas, de dar uma cara nova para as roupas. É muito legal a ideia de mostrar para as pessoas que é um produto bom que você ainda pode usar. Mexe com a criatividade. Eu gosto muito!"


Sobre moda sustentável, Naomi acredita que a ideia dos brechós é algo que ajuda as pessoas a refletirem sobre a reutilização da moda. "É comum as pessoas usarem roupas de marcas famosas para ostentar. A moda sustentável vem também para fazer com que esse pensamento mude, porque isso não importa de fato. Os brechós têm muito disso, de reaproveitar, de não gerar ainda mais lixo."

Publicidade


VENDIDA Ecobag R$ 30 Local: Casa Madá @casa.mada 📸:@aespozetti

Uma publicação compartilhada por NÃO-ME-ESQUEÇAS BRECHÓ (@nmebrecho) em

*Sob supervisão do editor online, Rafael Fantin


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade