O secretário da Associação Londrina Parkinson, Mário Alvarenga, foi indicado ao prêmio de melhor livro de estudos da Bíblia pela Associação Brasileira de Editores Cristãos (Abec), com a obra "Estudos no Evangelho de João - Ferramentas que edificam a vida".
A indicação foi feita durante a 11ª Bienal Internacional do Livro, realizada entre os dias 15 e 20 de maio no Rio de Janeiro. A premiação será feita no dia 19, às 19h30, na livraria Bom Livro (shopping Catuaí).
Alvarenga disse estar muito satisfeito com o prêmio, ainda mais porque este é seu livro de estréia. "Não tenho o número exato, mas sei que concorri com no mínimo outros 30 títulos."
Leia mais:
Apresentação no aniversário de Londrina abre programação do Filo
Londrina é destacada como modelo de ecossistema referência no Brasil
Em Londrina, primeira edição do Fiil debate futuro da inovação
CCXP tem cenário da novela 'Vale Tudo' para o público fingir que é Odete Roitman
No momento, ele está escrevendo um livro sobre as epístolas de Paulo aos Romanos e já tem prontos "Encantamento dos Últimos Dias", sobre o apocalipse, e "Conhecer Jesus, um projeto de vida", que ainda não foram editados.
Publicado pela Editora Descoberta, com o apoio das secretarias municipais de Cultura e do Idoso, o livro de Mário Alvarenga traz em 335 páginas explicações sobre os versículos do evangelho de João.
Para ele, dos quatro evangelhos do Novo Testamento - Lucas, Mateus, Marcos e João -, três são muito parecidos. "O texto do evangelho de João é cheio de amor, é quase poético e o mais sentimentalista. Sou romântico", explicou.