Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Londrinenses lançam CD com diversidade musical

Redação Bonde
30 nov 2009 às 15:54

Compartilhar notícia

- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Bernardo Pellegrini e o Bando do Cão Sem Dono voltam ao palco nesta quarta, dia 2, desta vez para o lançamento do CD "É Isso Que Vai Acontecer". O show será no Vitrola Bar, a partir das 22 horas.

A banda retorna à cena musical em grande forma, misturando gêneros diversos como o rap, o xaxado, o bolero, o rock, a balada e o blues. Misturando jazz com acordeom, a banda firma-se na diversidade musical, sua marca registrada desde  o primeiro trabalho, "Humano Demais", lançado em 1990.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Associando-se a poetas e músicos do Norte do Paraná, Bernardo Pellegrini cria composições que trazem a originalidade de uma região que sofreu várias influências culturais, sintetizadas em suas canções numa espécie de mosaico carregado de influências díspares que se harmonizam.

Leia mais:

Imagem de destaque
Prestigie

Aniversário de Londrina terá atrações culturais; confira a programação

Imagem de destaque
Prestigie

Apresentação no aniversário de Londrina abre programação do Filo

Imagem de destaque
No Fiil

Londrina é destacada como modelo de ecossistema referência no Brasil

Imagem de destaque
Saiba mais

Em Londrina, primeira edição do Fiil debate futuro da inovação


O show de lançamento do CD no Vitrola Bar traz, além do novo repertório, algumas músicas de discos anteriores que aparecem em novas versões. Da nova safra, a música que dá  título ao CD "É Isso Que Vai Acontecer" tem um tom crítico e remete a uma das canções mais conhecidas de Dolores Duran: "Eu sei que vocês vão dizer/ eu vou falar bobagem/ mas eu vou gritar: atenção, senhores passageiros / queiram ocupar seus lugares/ eu sei que vocês vão dizer/ tudo massa falida/ tudo beco sem saída/ mas eu vou gritar/ a vida só tem passagem de ida". 

Publicidade


"Carro Forte" é um rock que vira samba, ao mesmo tempo em que amplifica o discurso amoroso falando das dificuldades de um relacionamento. A música tem Bocato no trombone.


Outra faixa, a valsa "A Coroa do Meu Rei" ("O Chapéu do Meu Avô)", faz um elogio ao homem comum do Norte do Paraná, a partir das reminiscências familiares de Pellegrini.

Publicidade


"Kamasutra, Mon Amour" também fala de paixão em ritmo de bolero e traz uma letra poética: "Eu gosto da sua pele/ gosto do seu travesseiro/ gosto do seu edredom. Eu gosto da penteadeira/ do livro de cabeceira/ gosto do seu abajur". O novo disco tem arranjos de Boccato (trombone), Gilberto de Queiróz (metais) e Marcos Silva (cordas).


Serviço:

Publicidade


Show: "É Isso Que Vai Acontecer", com Bernardo Pellegrini e o Bando do Cão Sem Dono


Quando: quarta, dia 2 de dezembro

Publicidade


Horário: 22 h


Local: Vitrola Bar (Avenida Higienópolis, 2405)

Ingressos: R$ 15


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo