A Editora Opera Graphica relança a partir deste mês (julho) uma das histórias mais bem produzidas do selo Vertigo. Há 11 anos os leitores esperavam avidamente pela reimpressão nacional da mini-série Livros da Magia.
Muito antes do hype em torno do insosso Harry Potter, o jovem Timothy Hunter já carregava o fardo de ter o potencial para ser o maior mago da Terra em nossa época, com poderes equivalentes ao do lendário Merlin. Só que, antes que as forças malignas manipulem o garoto, quatro desmiolados são convocados para atuarem juntos e ensinarem a Hunter as várias faces do universo da magia.
Para isso são chamados os bruxos modernos Vingador Fantasma, Doutor Oculto, Mister Io e John Constantine. A trupe logo foi apelidada pelo ácido Constatine (de Hellblazer) de A Brigada dos Encapotados, pelo fato de todos usarem sobretudos. O bacana é que cada um dos encapotados é muito poderoso e tem um jeito próprio de encarar o mundo e a magia. E de uma maneira misteriosa e interessante, mas nada convencional. Nas quatro edições alguns outros personagens da DC Comics também dão o ar da graça, como Doutor Destino, Espectro e Jason Blood.