Os artistas plásticos Silene Thá e João Coviello abrem hoje, às 20h30, a exposição de seus trabalhos, no Espaço Cultural Brasil-Espanha de Curitiba. As obras permanecem no local até o dia 20 de junho.
Coviello mostra uma sequência da temática explorada nos trabalhos do ano passado. São paisagens em pintura aquarelada, com cores rebaixadas e evidência das transparências.
O artista usa acrílica diluída em água provocando efeitos de manchas. O ponto de partida das obra é a natureza. Para tanto, Coviello usa muito o verde-terra em telas de um metro por 80 centímetros.
Leia mais:
Aniversário de Londrina terá atrações culturais; confira a programação
Apresentação no aniversário de Londrina abre programação do Filo
Londrina é destacada como modelo de ecossistema referência no Brasil
Em Londrina, primeira edição do Fiil debate futuro da inovação
Segundo ele, a inspiração vem na região de Pinhais, onde tem uma casa cercada de árvores. Uma delas é o objeto principal de duas telas. "Trabalho com o que vejo e o efeito da água quase sempre é uma surpresa", reconhece.
Para essa mostra Silese Thá apresenta a série intitulada "Desconstrução", fruto de pesquisas desenvolvidas pela artista sobre paisagens urbanas, vistas aéreas, linhas, manchas e formas. O traço de Silese é suave num trabalho harmônico entre cores e formas.
Serviço: Exposição de pinturas de João Coviello e Silese Thá, de hoje às 20h30, ao dia 20 de junho, no Espaço Cultural Brasil-Espanha de Curitiba (Avenida Silva Jardim, 2.186), de segunda a sexta-feira, das 9h às 20 horas e sábados das 9h às 12 horas. Informações: 342-4340.