Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade

MIS abre exposição fotográfica de Frederico Medeiros

Redação - Bonde
13 mar 2002 às 14:50

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O artista e fotógrafo paranaense Frederico Medeiros abre na sexta-feira a exposição fotográfica "2 Tempos", que vai ocupar os dois andares do Museu da Imagem e do Som (MIS). A exposição terá fotos de peças teatrais e de nus artísticos e faz parte da programação paralela ao Festival de Teatro de Curitiba.

O andar térreo do museu vai abrigarr o ensaio "Retrospectiva Teatral", que reúne 20 fotos produzidas num período de quatro anos e mostra 13 espetáculos com os maiores diretores e produtores do teatro paranaense. Um trabalho em que Frederico concilia sua admiração pelo teatro e fotografia.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


No segundo andar, o artista vai mostrar o ensaio "Antropofagia", um conjunto de 11 fotos de nu artístico com uma pitada de erotismo, plasticamente trabalhadas, com as atrizes Guta Borges e Guta Ruiz. Trata-se de uma pesquisa de linguagem artística mais profunda, em que o fotógrafo traz para o mundo do sentimento e das sensações um termo comum aplicado à arte (antropofagia).

Leia mais:

Imagem de destaque
Prestigie

Aniversário de Londrina terá atrações culturais; confira a programação

Imagem de destaque
Prestigie

Apresentação no aniversário de Londrina abre programação do Filo

Imagem de destaque
No Fiil

Londrina é destacada como modelo de ecossistema referência no Brasil

Imagem de destaque
Saiba mais

Em Londrina, primeira edição do Fiil debate futuro da inovação


Numa outra versão da "Caverna de Platão", Frederico preparou para o público um ambiente especial, onde cada espectador irá apreciar o trabalho à luz de velas, simbolizando assim um percurso traçado para se conhecer uma outra verdade. Essa pesquisa surge com a idéia de que a fotografia se limita ao visual, e de que para ocorrer um diálogo maior entre o público e a obra é necessária uma ambientação envolvente.

Publicidade


Para isso, o ensaio conta também com música especialmente desenvolvida, com letra de Caeli Gobbato, melodia e produção de Jorge Falcon e voz de Iria Braga, que vai ocorrer apenas durante a vernisage.


O artista - Frederico Medeiros, carioca de nascimento, reside em Curitiba há 15 anos. Fotógrafo profissional, cursou Desenho Industrial no Cefet/PR e formou-se em Gravura, pela Escola de Música e Belas Artes do Paraná. Atualmente cursa Psicologia na Universidade Federal do Paraná.


Em 2001 participou de exposições fotográficas no MIS, Memorial de Curitiba e na Casa Vermelha. Fotografou várias peças teatrais com os mais importantes diretores e produtores de Curitiba como Edson Bueno, Regina Vogue, Chico Penafiel, Isidoro Diniz, Maurício Vogue, Márcio Mattana e Nena Inouê, entre outros.

Serviço: Exposição fotográfica de Frederico Medeiros
Abertura: Dia 15/03 às 19 horas. A exposição vai até o dia 15/04
Local: Museu da Imagem e do Som
End.: Rua Barão do Rio Branco, 395
Entrada: Franca
Horário: de segunda à sexta-feira, das 9 às 18 horas


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo