Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Morte assombra o Filo no sábado

Francismar Lemes - Folha de Londrina
08 jun 2006 às 17:28
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Depois de ajudar a despachar para o outro lado as almas perdidas, chegou a vez de uma rezadeira encontrar-se com a morte em pleno Festival Internacional de Londrina (FILO).

Isso acontece durante a única apresentação do espetáculo ''Caetana'', com as atrizes Lívia Falcão e Fabiana Pirro, no Teatro Ouro Verde. É no local que a personagem ''Benta'' também acertará as contas com os que ajudou a atravessar o rio da morte.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Com direção do espanhol Moncho Rodriguez, há alguns anos radicado no Brasil e que trabalha com a pesquisa de novas linguagens para um teatro com identidade nordestina, a co-produção carioca e pernambucana estreou em 2004, em Garanhuns (PE).

Leia mais:

Imagem de destaque
No Ouro Verde

Quarteto de Sergio Reze faz viagem pela música brasileira no Festival de Música de Londrina

Imagem de destaque
Cultura pop asiática

Anime Friends chega a 20º edição em SP com presença de Vincent Martella, o Greg

Imagem de destaque
Turnê mundial

The Smashing Pumpkins anuncia shows no Brasil em novembro; veja como comprar ingressos

Imagem de destaque
Feira Gastronômica

Alisson Lima é atração desta terça-feira na Concha Acústica em Londrina


O espetáculo já foi apresentado em Portugal e Bélgica, sendo visto por mais de 25 mil pessoas. Em 2005, a montagem recebeu seis dos 10 prêmios em que foi indicada.

Publicidade


Pelas aventuras e desventuras de ''Benta'', interpretada por Lívia Falcão, que atualmente faz a empregada ''Regina da Glória'' na novela ''Belíssima'', da Rede Globo, o público fará uma peregrinação no profundo experimentalismo e na cultura popular. Lívia também integrou o elenco do filme ''Lisbela e o Prisioneiro''.


Esse colorido da cultura popular ressaltará as tradições nordestinas, que em seu dicionário inventou a ''Moça Caetana'', interpretada por Fabiana Pirro, modelo nordestina, que estreou no teatro como ''Salomé'', de ''A Paixão de Cristo'', em Nova Jerusalém. O personagem coloca as vestimentas da poesia, escondendo a face feia da morte.

Publicidade


Na peça, a rezadeira que, depois de mostrar o caminho para as almas perdidas, terá que desvelar a própria senda nos mistérios e assombrações que habitam a condição humana e que sobem ao palco em forma de bonecos.


Serviço:
Caetana

Data: 10 de junho, sábado
Horário: 20h30
Local: Teatro Ouro Verde
Endereço: Rua Maranhão, 85

Ficha Técnica:
Elenco: Lívia Falcão e Fabiana Pirro. Direção Geral: Moncho Rodriguez. Cenário, figurino, bonecos e adereços: Moncho rodriguez. Projeto de luz: Moncho Rodriguez. Trilha composta: Narciso Fernandez. Palco: Edílson Alves. Luz: Paulo Roberto, Som Dio Jaime.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade