A organização do Festival Internacional de Londrina (Filo) 2012 anunciou o cancelamento do espetáculo "Flutuações", que aconteceria nos dias 23, 24 e 25 de junho, na Casa de Cultura.
O diretor do evento Luiz Bertipaglia explicou, em entrevista à repórter Patrícia Alves, da FolhaWeb, que o grupo Contadores de Estórias, de Paraty, no estado do Rio de Janeiro, cancelaram as apresentações por conta da morte recente da atriz, cenógrafa e aderista, Rachel Ribas, mulher do diretor Marcos Ribas e uma das fundadoras da companhia.
"Nós pedimos a compreensão do público. A atriz atuava na peça, e o grupo não tem condições emocionais para dar continuidade às apresentações programadas para o Festival", comenta Bertipaglia.
Leia mais:
Aniversário de Londrina terá atrações culturais; confira a programação
Apresentação no aniversário de Londrina abre programação do Filo
Londrina é destacada como modelo de ecossistema referência no Brasil
Em Londrina, primeira edição do Fiil debate futuro da inovação
O Grupo Contadores de Estórias foi fundado por Marcos e Rachel Ribas em 1971 e já se apresentaram em outra ocasião em Londrina, no Filo de 1996.
Os espectadores que adquiriram convites para a peça devem trocar seu bilhete por outro espetáculo do Festival – desde que haja disponibilidade - ou solicitar reembolso diretamente na bilheteria do Shopping Royal Plaza Shopping. (com informações da repórter Patrícia Alves, da FolhaWeb)